Moda

10 dicas para se vestir bem usando roupas plus size

04/03/2016

Estar fora do peso não deve ser um problema na hora de se vestir, o que você deve ter em mente são os tipos de roupas plus size que devem ser usadas e evitadas para valorizar ainda mais o seu corpo.

Assim como a leitora Lisiane Fritzke, que me mandou um e-mail querendo saber algumas dicas, tenho certeza que muitas mulheres ainda têm dificuldades de se vestirem bem por estarem fora do peso. A Lisiane, por exemplo, temia usar roupas muito justas e queria algumas dicas de como se vestir melhor.

Se essa também é uma preocupação sua, você esta no lugar certo! Preparei 10 dicas para que você possa usar roupas plus size e sentir-se linda! Porque é assim que todo mulher deve se sentir!

Aproveita também e inscreva-se na SALA VIP do blog, porque quem se inscreve tem muito mais vantagens  e novidades exclusivas que somente uma leitora vip tem!

Mas vamos lá para as dicas  que é isso que vocês estão querendo ver!

Usando roupas plus size da maneira correta!

As dicas que vou dar aqui, de um modo geral, podem ser usadas para qualquer pessoa que esta fora do peso. Procurei não ser tão específica para que assim, este post possa ajudar a maior quantidade possível de mulheres. E claro, se você achar que essas dicas são boas, não se esqueça de compartilhar com as amigas também!

Tenha sempre em mente que para ficar bem usando roupas plus size você precisa saber equilibrar o corpo. Por exemplo: Se quiser usar blusas mais justas, equilibra com calças mais largas. Já se quiser usar   blusas largas equilibra com calças justas. Simples não?

Dica #1. Onde encontrar roupas plus size online

Quando alguém fora do peso me pede dicas sobre como se vestir melhor, percebo que a maior dificuldade dessas mulheres não esta em saber que roupa usar, e sim onde encontrar essas roupas.

Como produtora de moda e blogueira realmente sei que existem muito poucas lojas especializadas em tamanhos plus, e creio que é por isso que a maioria das mulheres fora do peso, acabam se vestindo mal, porque adaptam  roupas que não são do seu tamanho no seu corpo.

Vai dizer que você não é adepta as calças leggings (para a maioria das ocasiões) e aquelas blusas tipo lenços, que é um quadrado com recorte para os braços e pescoços?

Bom, se alguém se identificou aí, pega um papel e caneta e anota onde você pode encontrar roupas plus size online. Creio que assim fica muito mais fácil e acessível para todas que querem comprar roupas adequadas para o seu tamanho.

Feito isso, vamos lá para as dicas!

Dica #2. Calça Flare: O modelo de calça universal

dicas-para-se-vestir-bem-usando-roopas-plus-size

Se tem uma calça que combina com qualquer tipo de corpo, essa é a calça flare! Dê preferência aos modelos de cintura alta que acabam escondendo os culotes e super equilibra o corpo.

Dica #3. Calça Skinny

dicas-para-se-vestir-bem-usando-roopas-plus-size

O modelo skinny também fica bom em quem é mais gordinha. Prefira usar modelos sem muita lavagem, recortes e aplicações, quanto mais clean e minimalista, mais fácil será de compor um look adequado.

E nada de usar um jeans skinny de cintura baixa. Aliás, deleta e joga fora todas as calças de cintura baixa que você tenha no guarda-roupa. Elas só vão deformar ainda mais o seu corpo e te deixar com cara de desleixo, e tenho certeza que ninguém aqui quer isso.

Dica #4. Não use blusas largas, tipo lenços

dicas-para-se-vestir-bem-usando-roopas-plus-size

Muitas mulheres a cima do peso tem a ideia que se usarem roupas largas, irão conseguir disfarçar as gordurinhas, e é ai que mora o perigo. Quanto mais tecido e volume você coloca no corpo, mais a sensação de que a silhueta é maior.

Prefira blusas mais estruturadas e com uma modelagem mais simples.

Dica #5. Use blusas com mangas

dicas-para-se-vestir-bem-usando-roop

Geralmente mulheres que estão à cima do peso tem vergonha de exporem seus braços, então se esse é o seu caso, use e abuse de blusas e vestidos com mangas. E elas podem ser mangas compridas, mangas ¾ e mangas curtas assim como os exemplos das imagens.

Dica #6. Use uma terceira peça como sobreposição

dicas-para-se-vestir-bem-usando-roop

Essa é uma dica muito bacana e deve ser usada por vocês. A terceira peça além de complementar o look e deixá-lo ainda mais cool e elegante, ainda disfarça  e alonga a silhueta.

Opte por peças sem muitos detalhes, quanto mais clean ela for, melhor, e ainda use aquelas que ficam na altura do quadril ou que sejam um pouco mais abaixo (caso você seja uma mulher grande, o que não é o meu caso!).

Dica #7. Não use decotes fechados

dicas-para-se-vestir-bem-usando-roopas-plus-size

O busto sempre é algo que incomoda a maioria das mulheres a cima do peso, tanto pelo lado da saúde (pelo excesso de peso), quanto pela estética.

O busto pra mim é uma das coisas mais sensuais e femininas que a mulher deve explorar (claro que com muita cautela, porque a ideia aqui não é ficar vulgar), e por isso você deve usar roupas com decotes e evitar as de golas fechadas.

A gola fechada cria a impressão de que você tem ainda mais seios. Por isso mantenha o colo mais a mostra, como nos exemplos da próxima dica.

#Dica 8. Use e abuse nos decotes das roupas plus size

dicas-para-se-vestir-bem-usando-roopas-plus-size

 

O decote “V”  é um ótimo aliado para quem tem seios avantajados, porque alongam a silhueta e dá um respiro na composição total do look.

dicas-para-se-vestir-bem-usando-roopas-plus-size

 

O decote “canoa” também é uma boa aposta, porque assim como o colo, os ombros também são super sensuais e devem ser explorados por quem esta a cima do peso, já que não dá pra deixar a barriguinha a mostra.

Dica #9. Use acessórios para alongar o tronco

dicas-para-se-vestir-bem-usando-roopas-plus-size

Use os acessórios a seu favor para alongar o tronco. Dê preferência para colares compridos que alongam e garantem um charme a mais para aquele look mais básico.

Evite maxi colares mais próximos ao pescoço porque eles dão a impressão de que você esta sendo enforcada, com isso achatam ainda mais o tronco.

Dica #10. Seja amiga do seu espelho!

dicas-para-se-vestir-bem-usando-roopas-plus-size

O espelho é, e sempre será o seu melhor amigo, pois é ele quem vai te dizer: O que você pode usar, se esta na hora de começar a se cuidar mais e por aí vai.

Use o espelho como um guia na hora de se vestir. Ao colocar uma roupa, e achar que ficou legal, peça uma segunda opinião a uma outra pessoa (caso seja um pouco insegura). E se esta disser que ficou bom, ok! Sai a arrasa.

Agora, se você mesma se olhou no espelho e ficou na dúvida, pediu uma segunda opinião e essa pessoa também ficou em cima do muro… Então esta na hora de voltar ao seu guarda-roupa e buscar outras opções.

-♥-

E essas são as dicas de hoje para que estava na dúvida em como vestir roupas plus size. Espero que eu tenha conseguido te ajudar e claro, não deixe de assistir ao vídeo no youtube e de me seguir por lá também, que assim como essa, muitas outras dicas virão.

Agora se você quer ser uma leitora vip para receber notícias exclusivas, novidades e fazer parte de um grupo fechado do facebook onde vamos trocar muitas experiências, então cadastre-se na SALA VIP DO BLOG.

QUERO ME CADASTRAR AGORA!

Beijos

 

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!