Moda

Consultoria de imagem – Análise de coloração pessoal

29/06/2015
consultoria-de-imagem-minha-analise-de-coloracao-pessoal

Você sabe qual é a melhor cor para o seu tom de pele?

Quem já se encontrou nessa situação ao se olhar no espelho e disse: “Nossa, essa roupa me deixou com cara de velha” ou “Fiquei com cara de doente”? Você sabe por que isso acontece?

Porque simplesmente você não esta usando as cores certas que favoreçam o seu tom de pele.

Eis que um dia conheci a Renata  Berkowitz consultora de imagem, e mais do que na hora topei fazer minha Análise de Coloração Pessoal com ela, e me surpreendi com o resultado.

Consultoria de imagem  – Análise de coloração pessoal

A análise de coloração pessoal se baseia em quatro grupos básicos de cores de acordo com as estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Sendo:

  • Primavera: Cores vivas, coloridas e quentes;
  • Verão: Cores claras, pálidas e frias.
  • Outono: Composto por cores quentes, escuras de tons terrosos;
  • Inverno: É contrastante, de cores puras e frias.

Pela minha grande experiência com Produção de Moda e Figurino, eu sei que as cores exercem grandes influências na formação da imagem pessoal. Ela impacta positivamente ou negativamente no visual e esta percepção pode ser através da cor inadequada usada em seu tom de pele ou também através da significação da cor.

Mensagem das cores

consultoria-de-imagem-minha-analise-pessoal

VERMELHO: É uma cor que expressa vigor, expansão e prontidão para avançar adiante em algum sentido evidente. Chama a atenção, atrai o olhar. Indica paixão e força.

VERDE: É a cor do relaxamento, por isso ajuda as pessoas a criarem um ambiente equilibrado, suavizante e calmo a sua volta. Simboliza harmonia e equilíbrio.

AZUL: Vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam essa cor refletem um desejo de paz e quietude, tranquilidade e até mesmo solidão. Quem usa valoriza a lealdade e honestidade. Proporciona o entendimento entre as pessoas.

VIOLETA: O uso das roupas violeta gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e autoestima.

AMARELO: Geralmente é a cor usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo “atrai luz”. É a cor mais associada com o sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que estão usando

MARROM: Geralmente tende a ser extremamente dedicada e comprometida. Esta associada com terra e a estabilidade. Para criar esta cor precisam ser misturadas as cores vermelho e preto e , portanto, ela tem alguns dos seus atributos. Uma pessoa que gosta de vestir-se com o marrom tende a ser dedicada e comprometida com família e amigos. No lado positivo, são pessoas práticas e materialistas na vida, mas em seu aspecto negativo elas podem ser profundamente inseguras e instáveis.

Veja este post: Como usar cores das suas produções

Como é feita a Análise de Coloração Pessoal

Você se senta de frente para um espelho, sem make, com o cabelo preso à uma faixa e coloca uma capa de cor neutra para que a sua pele não sofra nenhuma influência de cores externas.

Feito isso, começam os testes através de bandeiras de cores (pedaços de tecidos coloridos baseado nas quatro estações do ano) que a consultora de estilo coloca na frente do seu rosto para ver quais as famílias de cores que mais se aproximam do seu tom de pele.

consultoria-de-imagem-minha-analise-pessoal

As bandeiras da esquerda me deixaram com o rosto mais amarelo, já as da direita, o tom da pele ficou mais frio, mas as olheiras ressaltaram

É muito engraçado ver que realmente alguns tons de deixam mais bonita e outros te jogam pra baixo! Porque tons que não favorecem o rosto, te deixam com olheiras, as marcas de expressões ficam mais acentuadas, e tudo isso acontece através do jogo de luz que a cor manda para o rosto.

Engraçado né!?

Por isso se alguém um dia te perguntar: Tá doente? Tá pálida. Se estiver tudo bem com a sua saúde, pode ter certeza que é a cor da sua roupa que esta causando esta impressão.

O meu resultado:  Verão Puro

consultoria-de-imagem-minha-analise-pessoal

A cartela de cores que se adaptou ao meu tom de pele é chamada de Verão Puro e as suas características são:

  • Profundidade clara a média e intensidade médias;
  • Evitar cores muito intensas e vivas ou tons terrosos, apagam a expressão;
  • Nos metais pode usar ouro branco e prateado brilhante ou fosco.

consultoria-de-imagem-minha-analise-de-coloracao-pessoalTodas as cores que eu acreditava ficar bem em mim, caíram por terra!!! Kkkk. Hoje meu guarda-roupa esta muito mais composto por cores escuras, mas até um tempo atrás, eu gostava mesmo de muitas estampas, e quanto mais coloridas melhor.

Por isso o meu espanto quando vi a minha cartela Verão Puro, tão apagadinha….

Mas depois de passada a decepção inicial comecei a fazer o teste com algumas peças de roupa que eu tinha nesta cor, e realmente os rosinhas ficam lindos e destacam mesmo quando estão próximos do rosto.

Esses tons da cartela eu posso me guiar tanto para a coloração dos cabelos, esmaltes, maquiagem e roupas. E claro, se existem cores que você ama de paixão e não constam da sua “cartela de cores”, use as em acessórios, esmalte ou na parte de baixo da roupa que ficarão longe do rosto, porque as cores próximas ao rosto é que influenciam na coloração!

Ah! uma coisa muito bacana é que a Renata desenvolveu uma mini cartela plastificada para você carregar na bolsa e facilitar a sua vida na hora de comprar as suas roupas. É só aproximar a cartela da peça e pronto, você já sabe se é o tom certo ou não! Legal né?

-♥-

Eu adorei fazer a minha Análise de coloração pessoal e super indico para quem ficar ainda mais bonita usando as tonalidades certas para o seu tipo de pele.

Quem já fez este tipo de análise deixe aqui nos comentários se gostou e qual é a sua cor!

Para quem é de Curitiba, os contatos da Renata são:

Serviço:
Consultora de Imagem em Curitiba
Renata Berkowitz
Av. do Batel, 1230 – lj 3
contato@renatastylist.com.br

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!