Moda

Aprenda dicas de moda feminina com as Semanas de Moda

27/09/2013
aprenda-dicas-de-moda-feminina-nas-semanas-de-moda

Nas semanas de moda que acontecem pelo mundo a fora, me apego muito mais à moda de rua “Street Style”, mais até do que está sendo desfilado nas passarelas.

A rua é um reflexo de tudo aquilo que estamos vivendo no momento (seja um momento político, social ou tecnológico) e já é a roupa descodificada da passarela, da maneira pessoal de cada um enxergar o seu mundo e o seu modo de vida.

Veja também: Dicas de moda feminina: Cabelo por dentro da gola

Sempre acreditei que moda é muito mais do que estar vestido, é uma liberdade de expressão, um estado de espírito, e mais do que isso… É brincar de misturar cores, estampas e formas, tudo de uma só vez!

Separei aqui alguns looks que mais me chamaram a atenção, seja pela simplicidade ou até mesmo pelo exagero, mas que de alguma maneira, significam muito mais do que apenas ROUPAS e com toda certeza, dá para tirar aproveitar algumas dicas de moda feminina para você usar no seu dia-a-dia.

Dicas de moda feminina| Looks Coloridos

dicas-de-moda-feminina-street-style-looks-coloridos

Independente da cor do momento, o uso de  cores dá um “up” em qualquer produção. Invista em composições “ton sur ton” (tom sobre tom) como os da foto 1  ou monocromáticas (como o look da Thássia).

dicas-de-moda-feminina-street-style-looks-coloridos

Capriche nas peças com modelagens diferentes

dicas-de-moda-feminina-street-style-looks-com-modelagem-diferentes

A modelagem quando é diferente do que estamos acostumados, pode causar um impacto pra quem vê, tanto positivo quanto negativo. De qualquer forma, abrir os horizontes e sair do padrão é não ser só mais um no meio da multidão!

dicas-de-moda-feminina-street-style-looks-com-modelagem-diferentes

Esta saia laranja com arcos de espuma me lembrou muito as roupas futuristas da Cyber Dog em Londres (já falei delas aqui neste post).

Looks minimalistas 

dicas-de-moda-feminina-street-style-looks-minimalistas

Muitas vezes temos a concepção de que Semana de Moda, a mulherada vai aparecer toda trabalhada no glamour, e na maioria das vezes não é assim que acontece. Exceto uns ou outros mais famosos como editoras de moda e blogueiras, a maioria (gente como agente) se vestem com roupas simples (sem muitos apetrechos) e ficam lindas! Adorei os 4 looks de paixão.

Mix de estampas e texturas

dicas-de-moda-feminina-street-style-look-mix-de-estampas-e-texturas

Como já disse, a moda é feita para brincarmos com ela. Coloquei esses três mix de estampas e texturas aqui, justamente para você ver, o quanto podemos brincar com as peças que temo no guarda-roupa, sem que fique estranho ou “fora da casinha”.

  •  No primeiro look existe uma overdose de misturas e nem por isso ficou estranho. A garota ousou misturando um jumper de lã + saia animal print + bolsa de listras + sleeper com tachas e mesmo assim obteve um look super estiloso (pelo menos eu achei). O que eu quero dizer é que não existem muitas regras, seja ousada e tenha bom senso!
  • Já no segundo look, combinação perfeita de t-shirt estampada + saia bordada. Muitas meninas nem pensariam em misturar algo mais sofisticado, como a saia, com uma simples camiseta, mas o resultado pode ser surpreendente!
  • E por último, o moletom nosso de cada dia. E se for com temas infantis a combinação fica melhor ainda e mais inusitada.

 De olho nos detalhes

dicas-de-moda-feminina-street-style-looks-com-detalhes

Agora se você não tem muita coragem de ousar na roupa, então use e abuse dos acessórios. Eles também são protagonistas e podem fazer a grande  diferença.

-♥-

Gostaram das dicas? Se sim …compartilhe nas redes sociais. também adoraria saber o que você pensa sobre o assunto, deixe um comentário!

Beijos!
Monique

Siga o blog nas redes sociais : INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | YOUTUBE

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!