Moda

ARTSY | SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A ESTAMPA DA VEZ

05/06/2014

Nas últimas semanas de Moda Primavera | Verão 2014 na gringa, marcas como Chanel, Céline e Prada, trouxeram para as suas coleções o mundo das artes – retratadas em estampas- na qual a esta tendência podemos chamar de Artsy, considerada por fashionistas e formadores de opinião a estampa da vez.

endência Artsy- Chanel-Primavera-verão 2014

Chanel

artsy-Céline

Céline

artsy - prada-spring2014

Prada

Mas afinal… O que é esta tendência chamada de Artsy?

Artsy, de um modo geral, é a tendência que usa como inspiração o mundo artístico, e por isso tem em sua essência o uso de formas esculturais (imitando a arquitetura) e estampas chamativas (conhecidas como Artsy Print) que reproduzem telas de artistas.

As estampas podem ser cubistas, gráficas, abstratas, psicodélicas entre outras, que usam e abusam do uso das cores.

O estilo Artsy é uma mistura de referências que variam no geral entre a cultura pop, hippie, hip hop da década de 80 e, contemporânea ao mesmo tempo.

tendêcia-artsy-vogue-gisele

Gisele para o Editorial Artsy da Vogue em julho 2012

tendêcia-artsy-vogue-alessandra ambrosio

Alessandra para Vogue Brasil em março 2014

Quem usa o estilo Artsy…

Artistas que aderiram ao estilo são: Kate Perry, Lady Gaga e Nick Minaj que usam suas peças artsy’s de forma extravagante, quase como se fossem as próprias obras de arte. Os acessórios exagerados e lúdicos, juntamente com os cabelos coloridos, também compõem o visual .

A tendência Artsy no inverno

Agora em maio, a Opening Cerimony lançou uma coleção inspirada no trabalho do pintor surrealista René Magritte , além de vestidos super fofos, eles fizeram uma parceria com a marca Vans , e os tênis inspirados nessa coleção estão maravilhosos e custam $135.

Artsy-rene-magritte

tenis vans para opening cerimony6

Já para o nosso Outono | Inverno 2014,o  estilistas Tufi Dueck trouxe a temática africana fotografada por Malick Sedibé e Cris Barros se inspirou  em referências como o Bauhaus e o Dadaísmo.

E como usar no dia-a-dia  

Artsy Print | Vestidos

Os vestidos Artsy print são os mais fáceis de combinar, até porque você só precisa vestir uma peça! Escolha uma estampa que mais te agrade e arrasa.

artsy print-1 artsy- street style

Foto: Reprodução

Artsy Print | Escolha uma peça com a estampa 

Para quem é mais discreta, usar apenas uma peça estampada com a tendência artsy combinada com outra lisa, é a melhor solução. Para ajudar na hora de combinar o look, escolha uma peça branca (que você não corre o risco de errar) ou opte por uma cor que mais se destaque na sua estampa. Por exemplo, se a sua estampa artsy tem mais cores azuladas, use uma peça lisa azul.

artsy- street style-10

Fotos: Reprodução

*****XXX*****

  • Para quem gosta de arte, tá aí um bom investimento. E será melhor ainda, se você souber um pouco mais sobre o “trabalho” na qual você está vestindo. Porque não basta ser Fashion, né? Tem que ser culta, inteligente e antenada!

Beijos
Monique

Siga o blog nas redes sociais : INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | YOUTUBE

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!