Beleza

Cabelo colorido | Saiba por que eles estão fazendo as nossas cabeças

22/04/2014
cabelo-colorido-inspiracao

 

Usar cabelo colorido não é nenhuma novidade, mas já há algumas temporadas, vem ganhando cada vez mais adeptas e destaque na mídia.

Um pouco de história da moda…

Mas essa “moda” não surgiu com a Marimoon (primeira pessoa que me lembro de ter visto na mídia – pela primeira vez – com seus cabelos coloridos) e muito menos nas subculturas como o punk e o gótico, elas surgiram no século XVIII há pelo menos 300 anos atrás.

Saiba mais: “Cabelos em tons pastel no século XVIII” 

Já no século XX, cabelereiros em Paris chocaram a sociedade ao apresentarem as mademoiselles perucas coloridas. A ideia deu tão certo que as mais ousadas usavam as suas perucas combinando com a cor do vestido para ir aos bailes da época.

Voltando aos dias de hoje, assim como lá atrás, nós também notamos que a onda dos cabelos coloridos voltou com as mais ousadas e popularizou-se com grandes cantoras como Pink e KatePerry, atrizes, modelos (Chloe Norggard) e blogueiras, ou seja, gente como agente que estão se deixando levar pela onda e usando seus cabelos como uma verdadeira tela de arte!

Que tal se inspirar em algumas delas e pensar (pelo menos por alguns minutos) como seria ter o  cabelo colorido e quem sabe se deixar levar pelo modismo do momento!?

Cabelo colorido rosa

Os tons pastéis são os mais escolhidos na hora de colorir os cabelos, entre eles, o rosa com certeza ainda é o preferido da mulherada!

cabelo-colorido-rosa-inspiracao

cabelo-colorido-rosa-masculino-inspiracao

Cabelo colorido lilás

Longe de ser a cor preferida somente das velhinhas (minha tia avó amava pintar o cabelo dela de lilás), o cabelo lilás fica muito bonito nas mais novinhas também!

cabelo-colorido-lilas-inspiracao

 Cabelo colorido azul

O blog Tudo Orna fez um post super legal sobre como foi a transformação (passo-a-passo) da Débora Alcântara (a última aqui da foto) inclusive qual tinta ela usou.

cabelo-colorido-azul-inspiracao

Cabelo colorido verde

Essa cor pra mim talvez seja a mais difícil de ficar bem em qualquer pessoa, ainda mais se você errar na cor, corre o risco de parecer um gnomo andando por aí!

cabelo-colorido-verde-inspiracao

Cabelo colorido em tons degradê

Esta opção fica maravilhosa se feito o degradê correto, ou seja, com cores similares e que são próximas no círculo das cores

cabelo-colorido-degrade-inspiracao

Como nos exemplos das fotos a cima, a primeira foto é um rosa pastel que faz o degradê com o lilás. Se você analisar o Círculo das Cores, pode ver que as duas tonalidades estão próximas e são semelhantes (para a formação de uma, depende da outra). Da mesma forma na última foto do exemplo, onde o lilás se funde com o azul turquesa.

CIRCULO DAS CORESInfográfico Psicologia das Cores- Viver de Blog

Algumas DICAS válidas na hora de deixar o seu cabelo colorido

  • Dica #1 – Independente da cor que você escolher, todos os cabelos coloridos passam por um processo agressivo de descoloração dos fios para que a cor “fantasia” – como são chamadas – possam ser fixadas. Por isso é muito importante você testar primeiro este processo em uma mecha do cabelo (de preferência debaixo da nuca) para ver se os fios suportam a química.
  • Dica #2 –Para as loiras o processo de coloração é muito mais fácil, o que não impede em nada das que possuam os cabelos mais escuros de realizar a tintura, desde que eles estejam saudáveis e o mais livre possível de química para aguentar todo o processo.
  • Dica #3 –Como já mencionei lá em cima, antes de colorir certifique-se que os seus fios estão saudáveis e que eles darão conta do recado. Eles precisam estar o mais natural possível, de preferência que não tenham nenhuma progressiva ou tintura porque não são compatíveis com o descolorante.
  • Dica #4 –Claro que cada caso é um caso, existem cabelos e cabelos. O seu pode ter muita química e ser forte o suficiente para aguentar mais química ainda, como o contrário também pode acontecer.
  • Dica #5 –Como as cores fantasias desbotam muito fácil, para manter seu cabelo sempre lindo, talvez seja necessário um retoque de 10 em dias e claro, muita hidratação neles! Garantindo que os fio recomponham as vitaminas que perderam com o processo químico.
  • Dica #6 –Essa talvez seja a mais difícil de acontecer já que a internet está cheia de informações sobre como pintar você mesma o seu cabelo mas…Sse você for super apegada ao “hair” (e meio bundona como eu), te aconselho a procurar um profissional especializado para desenvolver qualquer processo químico no seu cabelo, ele com certeza saberá agir da melhor maneira para garantir cores lindas e o mais importante…cabelos saudáveis!
  • Dica #7 – Se seguir a dica #6, vá preparada para desembolsar uma grana, poque este tipo de coloração nos salões não costuma ser barato.

-♥-

Agora quero saber de vocês: Quem aí ficou com vontade de colorir os cabelos?

Não deixe de seguir o painel de CABELO COLORIDO no Pinterest clicando no botão a baixo:

pinterest

E para quem já coloriu, compartilhe com agente como foi a experiência e mande fotos (posso colocar ela na fanpage do blog, o que acha?).

Beijos!

Siga o blog nas redes sociais
INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | YOUTUBE 

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!