Beleza

Cabelos: fique por dentro da moda

27/10/2012

Uma das coisas legais de se fazer intercâmbio, é que você começa a reparar em algumas coisas que até então passavam despercebidas no seu cotidiano, e o assunto de hoje é sobre o “nosso cabelo de cada dia”!
Quantas vezes você já se pegou na frente do espelho olhando o seu cabelo com aquele desejo imenso de mudar radicalmente o visual (de morena para loira, de loira para morena, de passar a tesoura na cabeleira comprida e fazer um corte todo moderninho…) mas de repente, vem um estalo na sua cabeça e o medo da mudança faz você desistir  e deixar pra pensar nisso uma outra hora?
Bom…acho que isso acontece pelo menos com 80% das mulheres (e eu me incluo nessa também) não é não?
Li uma vez na  Capricho (sim, eu era adolescente e assinava a revista!), que o cabelo para a brasileira representava 70% da sua beleza (acho que era  mais ou menos essa a porcentagem), comparado ao restaste do corpo. Talvez seja por isso o medo que temos com as tesouras e as químicas!
Mas voltando ao começo do post,  o que eu reparei e muito, morando aqui na Europa, é que o mesmo não acontece com as moçoilas que por aqui habitam!
Não sei se é desapego total com as madeixas ou se elas simplismente não tem medo da mudança, afinal…cabelo cresce concordam?!
Mas o fato é que, tintura e a tesoura entram mesmo em ação, e separei aqui algumas das “modinhas” que literalmente subiram à cabeça da mulherada!

 A primeira pessoa que vi usando esse “estilo” foi a  Alice Dellal. No começo achei bem radical e estranho, mas de tanto ver este corte por aqui, hoje já me simpatizo mais e confesso, que se eu tivesse mais cabelo (do tipo “pra dar e vender”) eu o faria!
O cabelo faz tanto sucesso que, muitas artistas já aderiram ao penteado. Em umas acho lindo, já em outras, escolha 100% errada!

Outro estilo que desfila por aqui, são os cabelos coloridos, principalmente na cor rosa. É incrível como virou mania!

E por último, o mais trabalhoso e sofisticado são os Rainbow Hair. A versão colorida para os cabelos, vem conquistando muitos admiradores. Nas redes sociais, já é possível ver uma quantidade considerável de fotos com pessoas adeptas da nova onda.
Pra mim, é o TOP 10 de originalidade! Entretanto, acho que a mocinha que que se arriscar nesse estilo, tem que ter muito tempo livre para retocar as madeixas e mantê-las sempre coloridas (pra não desbotar e ficar com cara de desleixo) e muita, mais muita personalidade, afinal, não é todo mundo que segura essa moda!

Agora, se mesmo assim com todas essas dicas você não criou coragem de mudar o “Visu” mas adorou os cabelos, não se desesperem…também temos fotinhas de uns cabelos mais discretos para copiar se não tiver coragem de radicalizar!

Me contem o que acharam!
Beijos

 

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!