Curitiba Viagem

Vlog | Explorando Carambeí Parque Histórico Holandês

03/11/2015

AINDA NÃO SE INSCREVEU NO CANAL? É SÓ CLICAR NO BOTÃO A BAIXO! NÃO MORDE E NÃO PAGA NADA.

youtube

Mesmo em tempos de crise é possível viajar e fazer coisas legais bem pertinho de você! Dúvida? Minha família adora explorar lugares novos e meu pai está sempre dando uma “googada” nos lugares próximos de Curitiba pra gente visitar.

Em uma dessas buscas conhecemos:

E esses dias atrás (antes da maré de chuvas em Curitiba) fomos para Carambeí conhecer o Parque Histórico Holandês que fica próximo a Ponta Grossa, mais ou menos 2 horas de Curitiba, e o lugar é lindo!!!

Carambeí Parque Histórico

O parque tem como intuito preservar  e difundir a cultura dos imigrantes holandeses por meio do seu patrimônio material e imaterial, presentes na arquitetura e no estilo de vida do colono no início do século XX.

É uma vila história com mais de 100 mil metros quadrados de puro charme. Com toda certeza é um lugar pra ir e passar um dia bem agradável.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço
Carambeí – Parque Histórico
Av. dos Pioneiros, 4050
Fone: 42 – 3231 5063
@parquehistorico

Frederica’s Koffiehuis – Tortas Holandesas de dar água na boca!

Depois de uma tarde toda andando pelo pelo Parque Histórico, chegou a hora de se deliciar com a culinária holandesa. No próprio parque  tem um restaurante, mas indico vocês deixarem para comer no Frederica’s Koffiehuis, que fica bem próximo do parque.

Além de ser um casarão com uma arquiteura belíssima, o ambiente é super agradável, com música ao vivo (no dia estava tocando MPB) e muitas tortas de dar água na boca!

Fomos tão gulosos que pedimos logo dois pedaços de tortas para cada um, porque tem muito sabores bons e não são caros, em torno de R$9 a R$15 reais na média !

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço
Frederica’s Koffiehuis
Av. dos Pioneiros, 1010 – Centro
Fone: 42 – 3231 4401

Get the Look em Carambeí

E como não podia faltar, fotografei o look que eu estava usando no dia. Pra variar saímos de Curitiba com frio e garoa, e em Carambeí estava um sol muito gostoso e passei muito calor! Kkkkk

Detalhes para os anéis lindíssimos e que estou apaixonada da marca Lovin Light, são super delicados e mega baratos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tricô: C&A | Calça Flare: Forever 21 | Anéis: Lovin Light

-♥-

O que acharam do Carambeí Parque Histórico? Conta pra mim!

Beijos!

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!