Viagem

Cinco coisas que eu nunca tinha feito no Rio de Janeiro

14/01/2015
dicas-pontos-turisticos-rio-de-janeiro

Tem coisa mais gostosa do que tirar férias, ir para um lugar que você gosta e ainda de cara rever amigos queridos que a muito tempo você não via!? Foi assim minha ida para o Rio de Janeiro!

Já fui para o Rio algumas vezes e até cheguei a morar lá por alguns meses, então posso dizer que conheço bem a cidade maravilhosa… (PAUSA)… Quer dizer…Nem tanto assim!

Dessa vez o namorado foi junto, e eu toda empolgada, queria mostrar vários lugares que eu já conhecia do Rio pra ele (bem coisa de mulher que acha que sabe tudo né!?) Resumindo… Ele não quis ir a quase nenhum lugar que eu já conhecia. O que foi muito bom, porque acabou me inspirando a fazer este post para vocês  e mostrar cinco coisas que eu NUNCA tinha feito no Rio de Janeiro, e que você provavelmente ainda não tenha feito também!

pontos-turisticos-rio-de-janeiro

 

(1) Passear no Jardim Botânico: O Jardim Botânico é um super ponto turístico do Rio que eu nunca tinha ido, por falta de vontade mesmo (eu confesso). Mas desta vez como estávamos em um pegada mais light, resolvemos entrar em contato com a natureza e conhecer o lugar. AMEI, claro né! O passeio que era para ser de 1 hora, durou quase 4 horas.

O espaço é imenso e tem muita coisa pra ver, fora a vista linda do Cristo Redentor de um certo ponto do parque. Só fiquei triste que não deu para conhecer o Parque Laje, que é bem do ladinho, porque já era tarde e estávamos famintos. Vai ficar para uma próxima.

A entrada para o Jardim Botânico custa R$7.

lagoa-rodrigo-de-freitas-rio-de-janeiro

(2) Andar de Roller: Estava meio relutante em levar meu roller para o Rio, primeiro pela função de ter que carregar aquele trambolho no avião, segundo porque não faz muito tempo, fui tentar andar com ele, depois de anos sem praticar, e levei o maior tombo do world, o que me deixou algumas cicatrizes e um leve trauma!

Mas por insistência da minha amiga levei e não me arrependi! Por que Curitiba não tem nenhum lugar descente para se andar de roller? A pista da Lagoa Rodrigo de Freitas é bem lisinha e reta, uma delícia de andar porque não cansa, além de que, o visú é lindo!

Depois de alguns kilômetros andados (Não, não consegui dar a volta nela toda, se é que você quer saber) me joguei nessa água de coco muito doce e gelada. Aliás, nada como uma boa água de coco para hidratar neste verão.

antiga-mercearia-bar-cobal-humaita-rio-de-janeiro

(3) Comer bem no Rio…Porque nem sempre foi assim: É minha gente…Já existiram muitos dias de vacas magras no Rio em que eu e minha friend Luana só comíamos Fandangos e dividíamos uma lasanha congelada no almoço. Tudo porque nosso sonho de morar no Rio e fazer nosso primeiro Longa Metragem era maior do que a nossa fome! kkkk…. Muitas risadas de lembrar de tudo isso!

O fato é que agora eu posso comer bem e desfrutar das maravilhas que a cozinha do Rio tem a oferecer por isso quero indicar este restaurante aqui: Antiga – Merceraria e Bar. 

Já dizia o ditado que agente come com os olhos né, pra mim ele cai como uma luva. Fiquei sabendo da existência dessa Mercearia porque uns amigos nossos postaram no Whats app uma foto dessa Salada com camarão no gergelim, e fiquei com muita vontade de provar.

A salada é realmente uma delícia e acompanha um tempero de mel na mostarda. E para finalizar o pedido, waffer com doce de leite e sorvete de creme (no cardápio era sorvete de tapioca, mas na falta desse, foi o de creme mesmo). Foi uma das melhores sobremesas que eu já comi na minha vida!

Su-per vale a pena conhecer o lugar, pra quem quiser, ainda dá pra levar alguns quitutes pra casa.

Antiga – Mercearia e Bar 
Rua Voluntários da Pátria, 446 – lj 7 – Cobal da Humaitá
(21) 2226 – 6553

escadaria-selaron-rio-de-janeiro

(4) Tirar foto na escadaria mais famosa do Rio: Por íncrivel que pareça eu nunca tinha achado essa Escadaria Selarón na Lapa, muito famosa no Rio por ser palco de diversos clipes de músicos como Snoop Dog, U2, Will I am entre outros.

A Escadaria é meio escondidinha e não é legal ir sozinha porque é a entrada de uma favela. Só fomos realmente até lá porque de longe avistei um policial, o local é realmente barra pesada, mesmo sendo um ponto turístico super visitado no Rio.

Aliás, essa foi uma das coisas tristes de saber do Rio, ele está muito mais perigoso do que já era. Fui alertada algumas vezes na rua para tirar minha correntinha do pescoço e andar sem nada que chamasse a atenção. Triste realidade.

Alô alô autoridades, vão tomar alguma providência ou vão deixar o cartão postal do Brasil  se queimar?

confeitaria-colombo-rio-de-janeiro

(5) Tomar café na Confeitaria Colombo: Toda vez que vou turistar no Rio com alguém que nunca foi, gosto de levar na Confeitaria Colombo. Fundada em 1893 bem no Centro do Rio, o prédio da Belle Époque foi tombado como patrimônio Cultural do Rio.

Já passaram por lá pessoas importantes como o Rei Alberto da Bélgica, a rainha Elizabeth da Inglaterra e muitos escritores, políticos e artistas que marcaram história no Brasil.

Apesar de ter ido lá algumas vezes, nunca tinha me sentado para comer alguma coisa. Dessa vez resolvemos tomar um café da manhã. Pedimos um bem simples, mas estava gostoso. O preço das coisas é bem salgadinho, mas nada sobrenatural, aliás se dar o luxo de sentar em um lugar tão lindo como aquele PÓÓÓDE.

Uma dica: Se quer ir tomar café da manhã por lá, vá bem cedo. A confeitaria abre as 9 AM e as 9:10 já esta lotado.

Confeitaria Colombo
Rua Gonçalves Dias, 32 / Centro – Rio de Janeiro

(21) 2505.1500

—–♥—–

E aí, gostaram das dicas? Quem aí já fez um desses programas? Deixe nos COMENTÁRIOS.

Beijos! Monique

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!