Beleza

Meu clareamento dentário a laser

28/07/2015
clareamento-dentario-a-laser

Depois que eu comecei a fazer vídeos para o Canal do Youtube (inscreva-se!) comecei a ficar um pouco mais crítica com a minha imagem e encanei que queria fazer clareamento nos meus dentes. E logo surgiu a parceria com a clínica NKS Ondontologia que já mostrei aqui para vocês.

Há mais ou menos uns oito anos tentei fazer o clareamento dentário em casa, (aquele que você molda uma placa e usa o junto com o produto para dormir) mas como não tive paciência de dormir com aquilo durante alguns meses, desisti do tratamento.

Foi aí que o Dr. Guilherme me sugeriu fazer o clareamento dentário a laser. E além de mostrar o resultado vou falar um pouquinho das vantagens e desvantagens do clareamento dentário a laser e o clareamento caseiro.

Clareamento dentário a laser

clareamento-dentario-a-laser

A primeira foto mostra os vários tons de dentes que as pessoas podem ter, e as outras os produtos e o aparelho a laser que se usa para o clareamento dentário.

clareamento-dentario-a-laser

Antes e Depois (Queria que o resultado ficasse o mais natural possível, mas já deu para notar a diferença!), mas caso você queira deixar branco, tipo o dente da Barbie, basta conversar com o dentista primeiro e ele irá te orientar melhor.

Vantagens: A maior vantagem no meu ponto de vista é a rapidez do tratamento. Fiz apenas 4 sessões ao total para ter o resultado visível, e essas sessões foram divididas em 2 sessões a cada 15 dias.

Dependendo da sensibilidade do paciente podem até serem feitas 3 sessões por dia, mas como eu tive muita sensibilidade só aguentei duas mesmo, e essa é a desvantagem.

clareamento-dentario-a-laser

O primeiro passo é proteger a gengiva com uma resina fotopolimerizável, e o segundo passo é passar o ácido clareador nos dentes e submetê-lo ao laser por 15 minutos. A função da luz seria ativar o gel para que aconteça o clareamento.

Desvantagem: Como o tratamento exibe um resultado mais rápido a concentração do ácido que ajuda no clareamento é maior, por isso alguns pacientes apresentam maior sensibilidade do que outros.

Clareamento dentário caseiro

Vantagens: Por você ir clareando aos poucos a sensibilidade pode ser muito menor.

Desvantagens: Este por sua vez exige uma frequência muito maior de uso (de no mínimo 15 dias a no máximo 6 meses) e que o paciente tenha disciplina para usar todos os dias no período determinado pelo dentista.

-♥-

O ideal segundo o Dr. Guilherme é fazer o clareamento a laser primeiro e manter a manutenção em casa com o clareamento caseiro.

Tem alguém que já fez esse tratamento? O que acharam?

Beijos

Serviços:
NKS Odontologia

Avenida Nossa Senhora de Lourdes, 585
Jardim das Américas – Curitiba| PR
Tel.: (41) 3079-9001
Com estacionamento 

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!