Beleza

Clinique Sistema 3 passos – Produtos para pele oleosa

30/04/2013
Clinique produtos 3 passos

Há um tempinho, fiz um post falando sobre “comprinhas da semana” (pra quem não viu clica AQUI), e um deles era a linha de Tratamento da “Clinique Sistema 3 passos”.

Dois dos produtos eu já havia usado, mas o Clarifying Lotion Clarificante 3 (tônico de limpeza) e o Dramatically Different Moisturizing Gel – Combination Oily to Oily (hidratante para pele oleosa) ainda não. Então estou voltando aqui para dar a minha opinião sobre aos produtos.

Tenho pele oleosa e já investi em um monte de produtos nacionais e manipulados para tentar diminuir o problema, mas tanto os dermatologistas que já fui, quanto os artigos que já li na internet, dizem que nenhum produto é milagroso a ponto de diminuir os poros dilatados e nem acabar por completo com a oleosidade, inevitável ao longo do dia.

Milagre ou mera coincidência… os produtos da Clinique Siste,a 3 passos estão sendo maravilhosos para a minha pele. A oleosidade esta bem controlada, mesmo em dias de sol! 

Estou feliz da vida já que isso me incomodava muito!

Investi uma “graninha” considerável de  €100 (já que estava em Dublin- Irlanda), mas valeu todo o investimento.

collage_photocat

O “Sistema 3 passos” nada mais é do que a limpeza, esfoliação e hidratação. Uso o 7 day Scrub Cream Rince off Formula 3 vezes por semana  para esfoliar a pele e ajudar na retirada dos pontinhos pretos do rosto (os famosos cravinhos), uso sempre durante o banho, e a consultora da Clinique me aconselhou a usar ele pela manhã, junto com os seguintes passos, porque ajudaria muito mais a segurar a oleosidade.

Após o esfoliante, uso o Liquid Facial Soup Oily Skin Formula (sabonete líquido) que causa uma sensação de frescor, depois disso vem o tônico -que por sinal é bem forte.

Como se trata de um produto que prepara a pele para receber o hidratante, a sensação ao usá-lo é de uma pele seca, porque ele realmente combate  e parece que “chupa” a oleosidade (sabe como?)- por isso antes de adquirir o produto, pergunte para uma consultora da loja qual seria o mais adequado para a sua pele, caso contrário, ela irá ressecar muito podendo até descamar – .

E por último, o hidratante, que tem uma espessura ultra-mega-fina que dissolve rapidamente na pele. Antes mesmo do hidratante, uso um protetor solar no rosto, também para pele oleosa Episol Sec FPS 30, que para a minha alegria não tem cheiro!

Os investimentos aqui no Brasil para os quatro produtos infelizmente são altissímos e não é sempre que temos quase R$500 para investir em beleza, mas fizeram tão bem para a minha pele que vim aqui indicar à vocês.

Como já disse, usei milhões de outros produtos antes que não tiveram tanta eficácia quanto esses da Clinique, mas antes de gastar horrores com produtos, o mais indicado seria você procurar algum dermatologista. Este sim vai poder te dar um diagnóstico melhor sobre o seu tipo de pele e quais serão os produtos mais indicados para ela, aliados é claro, com uma boa alimentação.

Agora eu quero saber, quem já usou estes produtos e gostou ou quem usou outros, e teve bons resultados?

Beijos

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!