Londres Viagem

7 dicas simples de como arrumar a mala de viagem de 10 kg

08/01/2013
como-arrumar-a-mala-de-viagem

Quem aí já começa a sofrer só de pensar que te que arrumar as malas para viajar? E quando fica sabendo então que o  limite de peso da bagagem permitida é de apenas 10kg? As mais desesperadas sentam e choram! Kkkk

Então com a minha experiência em fazer malas compactas nas grandes viagens que já fiz para Londres, Paris, Itália… Vou ensinar você 7 dicas simples de como arrumar a mala de viagem de 10 Kg.

Companhias aéreas da Europa que são baratas

Quem já veio para a Europa com certeza já deve ter viajado com algumas dessas companhias aéreas: Rynair e Aer Lingus, conhecidas pelos famosos voôs baratos! As promoções são diversas e você consegue encontrar passagens de €9 euros o trecho.

Uma ótima opção para quem quer viajar muito, pagando pouco! A “bad news” é que, viajando com essas companhias você está restrito a levar uma mala de apenas 10 Kg (para nós mulheres isso significa ficar sem roupa), a não ser que você esteja disposta a pagar excesso de bagagem, o que acho que não vem ao caso e, na minha opinião, é um tremendo desperdício, porque além de ser muito caro, você poderia estar gastando esse dinheiro com outras coisas!

É por este motivo que vim dar dicas aqui de como arrumar sua mala levando apenas o básico e essencial, mas claro, ficando bem arrumadinha para qualquer ocasião da viagem! Mas primeiro me respondam: Já ouviram dizer por aí que “Tempo é dinheiro” né?

Pois é, nesse caso a frase se encaixa perfeitamente no assunto abordado. Uma mala mal feita, pode significar gastos extras na sua viagem (ou pelo excesso de peso da bagagem, ou pelo monte de coisas que você não levou e acabou precisando comprar), por isso:

DICA #1: Não deixe para fazer sua mala na correria

Vá arrumando ela aos poucos e já vai para a sua viagem com os looks montados. Assim você otimiza o processo da escolha do “look do dia” e ganha mais tempo pra curtir o passeio.

DICA #2: Certifique-se das condições climáticas do destino

Se estiver frio, nem adianta levar aquele vestidinho novo na intenção de: ” e SE eu precisar”, vai por mim… você não vai precisar e será um peso extra na sua bagagem , e isso vale para o contrário.

DICA #3: Leve peças chaves do seu guarda-roupa

Não sabe quais são? Simples, faça as seguintes perguntas:

  • Quais são as peças que você mais usa no seu dia-a-dia?
  • Quais são aquelas que combinam mais com quase tudo que você tem?
  • Quais são as mais confortáveis para encarar a andança que terá pela frente a fim de aproveitar o máximo os pontos turísticos?

Com essas perguntas fica mais fácil encontrar o que você precisa levar.

DICA  #4: Coordene-as peças de roupas da dica #3 entre elas

Tente usar uma única peça de roupa no mínino em 2 looks diferentes (o ideal é criar a maior quantidade de looks que você conseguir), isso se chama “otimizar ao máximo o que você terá em mãos “, se não conseguir fazer isso, essa roupa não é sua melhor opção. Corre para o guarda-roupa e tente outra coisa!

DICA #5: Esqueça os milhares de pares de sapatos que você tem

Em uma viagem de turismo, na qual o intuito é explorar o máximo o que a cidade tem, o velho e bom tênis é sempre a melhor opção.

Nem sempre é o mais bonito, mas com certeza será o mais confortável! A escolha das roupas também podem ser feitas de acordo com o que você irá calçar.

Um segundo par de sapatos é permitido, desde de que você use-o mais de uma vez. Para a segunda opção, escolha um  que seja mais arrumadinho (uma sapatilha, um oxford, uma botinha baixa, e por aí vai).

DICA #6: Peças íntimas

Peças íntimas como calcinhas por exemplo, tem que levar uma para cada dia da viagemMuitos lugares não terão onde lavar e você também pode não ter tempo para isso. Já os sutiãs, sugiro que leve dois, com cores neutras e que te possibilitem usar com os looks que você já escolheu.

DICA# 7: Necessárie

Todos os produtos de beleza e higiene pessoal devem ter apenas 100 ml por embalagem. Não adianta levar um com 101 ml, que vão reter o seu produto ao passá-lo na revista do Raio-X, e aí “my friend”, não adianta chorar e nem espernear que você perdeu o produto, mesmo que seja um perfume caríssimo.

Também não se esqueça dessa regrinha ao passar pelo Free Shop, pois você terá que voltar para casa e passar pela mesmo procedimento.

-♥-

Visto isso, eis aqui a mala da pessoa que vos fala! Estas são as peças de roupas que escolhi e vou mostrar como é possível ser feliz com tão pouco!!!

Ficha técnica:

Destino: Londres -Reino Unido
Duraçao da viagem: 8 dias
Situaçao climática: Máx: 9 /  Mín: 4  – Com dias de chuva.

Peças escolhidas: 1- Legging preta /  2 e 3– Cardigans levinhos /  4- Blusa de lã / 5- Blusa gola V / 6- Jaqueta (para os dias que pedem looks mais arrumadinhos) / 7 e 8- Cachecóis / 9- Camisa (que pode ser da cor de sua preferência) / 10- Camisetas básicas / 11- Blusinha básica de alça / 12- Calça jeans com lavagem mais escura / 13 – Casaco grosso de inverno (não coloquei a foto dele- Sorry!).

Acessórios: Leve alguns (eu disse alguns) para incrementar os looks.

Aqui foram os looks que usei! Faltou só um, mas não tirei porque acabei repetindo a mesma roupa! Acontece!

-♥-

O que me dizem dessas 7 dicas simples de como arrumar a mala de viagem de 10 kg?

Ajudou vocês: SIM ou NÃO. Deixe seu comentário.

 Beijos!

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!