Itália Viagem

Roteiro Itália – Como chegar em Pisa

13/05/2015
roteiro-italia-pisa

Meu sonho desde de criança com todo certeza sempre foi de conhecer a tal Torre de Pisa para constatar se ela realmente era torta, e para a minha imensa felicidade, ela é!!!

Gente, com certeza um dos monumentos mais lindos que eu já vi em toda a minha vida! Senti uma alegria enorme, a mesma quando vi a Torre de Paris, quando me aproximei da Piazza dei Miracoli, onde se concentram os principais atrativos de Pisa.

Como chegar em Pisa

roteiro-italia-como-chegar-em-pisa

Para quem acompanhou o post da semana passada, estive em Florença por dois dias, e metade de um deles utilizamos para conhecer Pisa.

Saímos de manhãzinha e pegamos um trem da estação ferroviária Santa Maria Novella para Pisa Centrale (estação central da cidade). O trajeto foi de 1  hora e pagamos barato no bilhete.

Pisa é uma comuna italiana da região da Toscana e é bem pequenininha, e como a maioria das cidades italianas, a melhor maneira de se locomover é a pé.

Da estação Pisa Centrale até a Torre de Pisa você anda em uma linha reta por aproximadamente 22 minutos.

 O que ver em Pisa

Os monumentos que a maioria dos turistas querem ver em Pisa esta concentrada na Piazza dei Miracoli e é lá que você vai encontrar a Torre de PisaDuomo di Santa Maria Assunta e o Battistero.

roteiro-italia-como-chegar-em-pisa

roteiro-italia-como-chegar-em-pisa

roteiro-italia-como-chegar-em-pisa

O lugar é realmente encantador, e como estava um dia lindo de sol, passamos umas 3 horas na praça somente admirando e tirando aquelas fotos clichês que todo turista tira.

Qual é a melhor na opinião de vocês?

 1.roteiro-italia-como-chegar-em-pisa
2.roteiro-italia-como-chegar-em-pisa

3.

roteiro-italia-como-chegar-em-pisa

 A torre é aberta para visitação e deve ser muito legal poder vê-la lá de cima, mas infelizmente vai ter que ficar para uma próxima (porque pretendo voltar um dia com meus pais). Estávamos na economia total (mesmo não sendo caro) e pra falar bem a verdade, depois daquela escadaria imensa em Capri que contei para vocês, eu estava “bem de boa” de subir degraus e mais degraus. Ainda bem que hoje existe elevador!

Para quem esta fazendo uma breve passagem na região da Toscana, com toda certeza, não pode deixar de passar por Pisa, tenho certeza que vocês não vão se arrepender!

-♥-

O próximo destino a virar post aqui no Blog é para uma das cidades mais apaixonantes e românticas do mundo, alguém sabe? Acertou de falou Veneza! Cenas do próximo Roteiro Itália!

-♥-

Me contem se estão gostando dos posts de viagens e se tiverem algumas sugestões, sou toda ouvidos!

Beijos!

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!