Vídeos

Como começar 2016 com o pé direito

04/01/2016

Desde o ano passado passei a colocar minhas metas, desejos e deveres escritos em um caderno para que ficasse mais fácil visualizar o que eu gostaria que acontecesse em 2015. Como as coisas fluíram bem, resolvi repetir a dose esse ano e fiz um vídeo mostrando para vocês: Como começar 2016 com o pé direito!

como-comecar-2016-com-pe-direito

Parece tolo, mas quando você passa a escrever as suas metas, deveres e desejos em uma simples folha de papel (que você verá sempre), fica muito mais fácil concretizá-las. Porque visualizando todos os dias, você sabe o que tem que fazer primeiro para que a próxima meta seja concretizada.

Assim, você dá um rumo para os seus planos e não fica atirando para todos os lados.

Como fazer um caderno de metas

como-comecar-2016-com-pe-direito

Primeiramente quem me inspirou a começar a fazer um caderno de metas, desejos e deveres foi a Jéssica Belcost, depois que assisti um vídeo dela ano passado – esse aqui -, resolvi fazer o mesmo. E esse ano de 2016, quis fazer algo mais bonitinho e realmente mais funcional, depois que vi os vídeos da Boho Berry. Ela faz os cadernos mais lindos que e eu já vi!

Os vídeos dela são em inglês, mas só de olhar já dá pra ter uma ideia e ficar com vontade de comprar um caderno e muitas canetas para começar a brincar!

Você pode organizar o seu caderno de metas da maneira que quiser e achar mais funcional para você, ainda dá para ter dois cadernos: Um para o trabalho e outro para a vida pessoal.

Eu resolvi fazer tudo em um só caderno porque pra mim funciona melhor. E separei da seguinte forma:

Dados importantes

Fiz uma planilha de senhas para me ajudar no dia-a-dia. Por causa do blog, tenho muitas redes sociais, cadastros em pluggins, sites, etc. Então coleciono muitas senhas e usuários diferentes.

E como ficava anotado em papéis ou lugares diferentes, virava uma bagunça só. Por isso fiz uma planilha de senhas para colocar todas essas informações em um único lugar.

Caso você queira fazer o  DOWNLOAD DA PLANILHA, é só clicar no botão abaixo e pagar com um tweet, assim você ajuda a divulgar o meu trabalho.

Fazer Download!

Metas, desejos e deveres

Separei essas categorias em pessoal e profissional, onde as:

  • Metas: São coisas que eu quero alcançar até dia 31/12/2016.
  • Desejos: São parecidos com sonhos. São coisas que eu desejo alcançar em 2016, mas que não dependem exclusivamente de mim.
  • Deveres: Baseados nas minhas metas, os deveres são ações que precisam ser colocadas em prática para que as metas sejam alcançadas.

Economias

Esse ano preciso guardar muito dinheiro para conseguir realizar meus sonhos! Por isso fiz um gráfico especificando para que é a economia e quanto  por mês estou guardando.

Wish List

Claro que a “Lista de Desejos” não poderia faltar! Então listei algumas coisas que eu quero comprar ao longo desse ano.

Coloque a sua imaginação para funcionar

como-comecar-2016-com-pe-direito

Depois disso, comecei a criar páginas funcionais para o meu dia-a-dia. Como eu tenho o blog, a maior parte do meu caderno será dedicada a minha organização profissional, por isso, o que vale é você colocar a sua imaginação para funcionar.

-♥-

Espero que tenham gostado deste post e que todos vocês possam ter um 2016 mil vezes melhor do que o ano que passou.

Ah! Quero saber o que vocês acharam dessa ideia e qual é a meta principal de vocês para 2016. A  minha é trazer muitas informações úteis aqui no blog para vocês como materiais para downloads, entrevistas, dicas de moda no youtube e muito mais conteúdo!

Por isso, não deixe de se inscrever na Sala Vip clicando no botão abaixo, e veja quais as vantagens que você terá de participar desse clubinho vip!

QUERO FAZER PARTE DA SALA VIP!

Beijos!

 

You Might Also Like