Beleza

Como cuidar da pele do rosto neste verão

10/12/2016
como-cuidar-da-pele-no-verao-profuse-resenha-produtos

Dizem que o rosto é o melhor cartão de visitas. Portanto, para garantir uma boa impressão, nada melhor do que um rosto bonito e saudável. É imprescindível saber como cuidar da pele do rosto e hoje existem muitos dermocosméticos que podem ajudar nesse trabalho como cremes, esfoliantes, óleos…

como-cuidar-da-pele-no-verao-profuse

Os dermocosméticos faciais agem profundamente na pele com o objetivo de tratar problemas como rugas, cicatrizes da acne ou clarear manchas e olheiras. A escolha depende do tipo de pele, que pode ser seca, mista ou oleosa. No geral, produtos para peles oleosas devem ser adstringente e, para peles secas, hidratantes.

Um tratamento completo da pele requer a limpeza, esfoliação e proteção contra os raios UVA e UVB. Em um país tropical como o Brasil, não dá para abrir mão do protetor solar, certo? É verdade que nos dias quentes a incidência de sol aumenta os riscos de efeitos prejudiciais a pele. Mas o protetor solar deve ser usado diariamente porque mesmo a luz artificial emite raios ultravioleta, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Conhecidos como UVB, eles agem causando queimaduras solares, vermelhidão e câncer de pele – o câncer mais incidente no Brasil, correspondendo a 25% de todos os tumores da população. Já vu que não dá para bobear né?

A Farma 22  em parceria com a Profuse me enviaram alguns produtos para teste e o resultado foi:

Gel Puriance Ultimate Profuse

como-cuidar-da-pele-no-verao-profuse-gel-purianse-ultimate-produto

Dados do Fabricante: É um gel renovador para a pele, que complementa o cuidado da pele oleosa e acneica. Sua fórmula rica e completa age nas quatro fases de formação da acne, caracterizada pelo aumento da espessura da epiderme, produção excessiva de sebo, colonização bacteriana e processo inflamatório. Estimula a renovação celular (melhorando a textura da pele), promove controle imediato e duradouro da oleosidade (auxiliando na redução de poros), possui ação calmante e anti-irritante e também possui ação antibacteriana. Com Ácido Salicílico Microencapsulado, Tecnologia Push-Pull e Zinco.

O que achei: Esse gel realmente é super sequinho e tem consistência bem leve, fácil de espalhar no rosto. Ao longo do dia meu rosto não ficou oleoso, o que eu amei, já que é difícil achar um produto que segure a oleosidade da minha pele.

como-cuidar-da-pele-no-verao-profuse-gel-purianse-ultimate

Ainda não consigo dizer se os poros diminuíram porque faz apenas uma semana que estou usando este produto e o meu rosto tem andado bem judiado (por causa da rosácea) , então daqui 1 mês mais ou menos, vou fazer um vídeo para o canal contando como foi a experiência com o produto  – Aproveita para se inscrever lá e não perder nada!

Atualização 26/01/17: Estou usando este creme diariamente e não notei nenhuma mudança em relação aos poros, não achei que eles sofreram alguma redução.

como-cuidar-da-pele-no-verao-profuse-monique-bordin

O que eu posso dizer até agora é que estou gostando do produto e já recomendo, até porque o preço dele é bem é bem em conta e você encontra aqui.

Profuse Água Dermatológica

como-cuidar-da-pele-no-verao-profuse-agua-dermatologica

Dados do Fabricante: É uma nova geração de águas com propriedades multifuncionais para pele do rosto e do corpo. Sua fórmula rica e exclusiva refresca, acalma e hidrata, além de prevenir o envelhecimento cutâneo e fortalecer as defesas naturais da pele. Comprovada por rigorosos estudos clínicos, Profuse Água Dermatológica possui pH fisiológico, o mesmo da pele, respeitando a integridade da barreira cutânea. Protegida, a pele se torna mais resistente às agressões externas.

O que achei: Apesar de saber que as águas termais de um modo geral fazem bem para a pele, acabo esquecendo de passar as que eu tenho em casa. Mas como essa que eu ganhei é pequena, posso carregar para qualquer lugar e me regrar mais a usar! Tem para comprar neste link.

Estou usando pela manhã – logo após lavar o rosto e antes mesmo do Gel Puriance Ultimate –  e a noite – depois que retiro a maquiagem.

Também faz uma semana que estou usando o produto, então não dá para ver muitas mudanças na pele, mas essa água dermatológica é bem hidratante! Isso já dá para perceber logo que o produto seca no rosto. Creio que vai ser super útil na praia, já que eu tenho rosácea e a minha pele fica bem irritada com o sol, principalmente com a água do mar. Estou pensando em usar ela após os mergulhos para não ficar ardendo o rosto.

Vou contando tudo para vocês através do Insta e Snapchat (@coquetelfashion).

Atualização 26/01/17: O spray foi de grande valia na praia para evitar a ardência e manter a pele hidratada no verão.

Protetor Ensolei Toque Seco PFS 30

como-cuidar-da-pele-no-verao-profuse-ensolei-toque-seco-protetor-solar

Dados do Fabricante:  É um protetor solar antioleosidade com dupla ação anti-acne: além de combater o excesso de sebo que causa a acne, evita a obstrução dos poros. Estudos clínicos comprovam eficácia na redução de lesões acneicas (cravos e espinhas) após 28 dias de uso contínuo. A tecnologia exclusiva Push-Pull absorve o excesso de sebo na superfície e repõe Ácido Linoleico e Fitoesterois, que dão uma resposta biológica duradoura à glândula sebácea, evitando efeito rebote. Possui toque seco e textura agradável. Sua fórmula foi desenvolvida sem perfume para evitar irritação de peles sensibilizadas pelo tratamento anti-acne.

como-cuidar-da-pele-no-verao-profuse-ensolei-toque-seco-protetor-solar-produto

O que achei: Adorei esse protetor porque não tem cheiro e é super sequinho! Acho até que tem segurado mais a minha make passando este produto, justamente por ter esse toque seco. Você pode encontrar para comprar aqui.

Tenho usado alguns protetores para o rosto que tenho usado ultimamente e gostado bastante, e esse com certeza já entrou pra listinha.

Logo faço um post com os meus protetores favoritos.

Como escolher o Fator de Proteção?

O Fator de Proteção Solar (FPS) está diretamente relacionado aos filtros solares utilizados na elaboração do produto. A regra de ouro é: Quanto mais clara for a pele, mais alto deve ser o FPS, sendo o mínimo um FPS 15. Mas o ideal é consultar um dermatologista que vai analisar o tipo e cor de pele, além dos hábitos de cada paciente antes de determinar seu FPS ideal.

-♥-

O que acharam desses produtos? Quero saber quais vocês usam aqui nos comentários.

Beijos
Monique

 

 

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!