Dicas

Como decorar um quarto gastando pouco

04/05/2016
como-decorar-um-quarto-gastando-pouco-5

De vez em quando surge aquela vontade de mudar a decoração do quarto, afinal, é nele onde passamos grande parte da nossa vida. Mas essa vontade logo passa ou é suprimida quando damos uma olhada no orçamento, porque mudanças, às vezes, requerem investimentos.

Contudo, para você não ficar só na vontade e poder ao menos dar uma melhorada na decoração, separamos 4 dicas para você decorar um quarto gastando pouco! Vamos a elas!

Reaproveite objetos e móveis antigos!

como-decorar-um quarto-gastando-pouco-moveis-antigos

Vivemos numa era onde a sustentabilidade é almejada em quase todos os campos da sociedade, e o mesmo ocorre na área da decoração. Reaproveitar objetos para diferentes funções e restaurar móveis antigos tem sido uma solução muito boa, tanto no âmbito ambiental, quanto no econômico. Dependendo de como você for reaproveitar um móvel antigo, os valores gastos poderão ser muito menores do que se precisasse comprar um novo.

Basicamente, com o uso de verniz e um pouco de pintura é possível operar milagres e revitalizar aquele móvel. E não precisa de uma lata de tinta, pode ser só um frasco para retocar. Dá também para adesivar todo ele com papel contact e dar uma cara mais moderna, mudando completamente o visual.

E que tal dar uma cara mais antiga aos móveis novos?

como-decorar-um quarto-gastando-pouco-moveis-para-uma-decoracao-nordica

Ao contrário da opção anterior, você pode optar por dar uma desgastada nos seus móveis para que eles transmitam um visual mais retro, rústico ou vintage. Sabe aquelas decorações tradicionais e cheias de charme? Sabia que você pode conseguir um pouco daquilo usando técnicas bem fáceis de serem aplicadas?

Uma delas é a pátina, que pode ser usada para dar um aspecto envelhecido ao móvel. Outro é o craquelamento, que dá a aparência de rachaduras na madeira.

Adesivos geralmente são mais baratos do que tinta e papel-de-parede

como-decorar-um quarto-gastando-pouco-adesivos

Você também pode ser mais direta e partir logo para a adesivagem. Usando papel contact é possível mudar drasticamente o visual de qualquer parede ou móvel, especialmente o guarda-roupa de casal, já que ele tem maior superfície plana. Também é possível investir em adesivos floridos ou com frases e citações que você curta. Temáticas orientais são ótimas e dão um toque sutil e delicado ao móvel e à decoração do quarto em si. 

Use lâmpadas coloridas ou personalizadas

como-decorar-um-quarto-gastando-pouco-5

Outra forma de alterar o visual do seu quarto de um modo mais em conta é comprando lâmpadas coloridas ou diferentes. Pois, de qualquer forma, você necessita de uma lâmpada no quarto. E por que não aproveitar essa necessidade para experimentar um ou mais modelos que mudem a coloração do ambiente? Você pode escolher lâmpadas azuis ou verdes para desenvolver uma atmosfera tranquilizadora, já que essas cores causam um efeito de calma nas pessoas. Ou pode adquirir lâmpadas pintadas, cujos desenhos são refletidos nas paredes, ou você mesmo pode pintá-las. Contudo, deve-se pesquisar bem a técnica e a tinta apropriada para isso, pois ela pode queimar.

Se você está pensando em construir e ainda está na fase da planta, uma dica interessante é procurar por modelos de casas para lhe inspirar, modelos de casas térreas tem um ótimo custo benefício para quem já tem um terreno e quer construir.

-♥-

E se você curtiu as nossas dicas, não esqueça de comentar!

Para mais inspirações, veja este painel de ideais para decoração de quartos no Pinterest!

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!