Beleza

Como enrolar o cabelo sem babyliss ou chapinha

07/02/2013

Sempre amei cabelo enrolado, e quando era criança, bastava ter uma festinha e minha mãe enrolava meu cabelo com a técnica dos papelotes. Alguém conhece?

O papelote era uma espécie de babyliss feito a frio, e acreditem, ficava muito bom! Hoje temos vários outros recursos para fazer os nossos cachinhos, como o próprio babyliss, a chapinha e o antigo bobs da vovó. Mas acredite, eu não consigo fazer com nenhum dos três – “e olha que eu já passei boas horas na frente do espelho tentando”.

Enfim, para matar minha vontade de ter por um dia meus cabelos enroladinhos, resolvi procurar na internet um vídeo tutorial que me ensinasse a técnica do “antigo papelote feito pela mamãe anos atrás”. E, para minha alegria, encontrei um vídeo da Rafaella Figueiredo, do blog by Fafella, que mostra o passo a passo.

Tirei fotos para vocês verem o processo e o resultado!

como-enrolar-ocabelo-sem-babyliss-ou-chapinha

Agora assista o vídeo tutorial da Rafa para aprender certinho como enrolar o cabelo com o papelote.

Bom, no vídeo a Rafa fez e indica aplicar a técnica com o cabelo úmido. Eu resolvi fazer com o cabelo seco e o resultado não foi como eu esperava, pois os fios ficaram arrepiadinhos. “Então, quando forem fazer, façam com os cabelos úmidos”. Essa é uma técnica que garanto, se deixar pouquinho tempo fica um ondulado mais suave, e quanto mais tempo deixar, mais ele vai ondulando e enrolando! Neste dia deixei apenas 3 horas e e usei só um pouco de fixador no cabelo!

Quero saber se gostaram meninas???

Beijicos

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!