Moda

Como organizar o guarda roupa de maneira simples

11/04/2013
como arrumar-o-guarda-roupa-1

Tenho uma grande dificuldade e manter o meu guarda-roupa organizado e percebi que na época que ele está mais desorganizado é quando eu mais reclamo que não tenho o que vestir. Não poderia ser diferente né! Por elas estarem bagunçadas, acabam não me parecendo tão interessantes quanto as que vejo nas lojas.

Por isso resolvi dar mais atenção ao meu armário, e como a tática tem funcionado para mim, vim aqui dar dicas de como  organizar o  guarda-roupa de maneira simples!

Vamos começar tirando todas as peças do armário. Então se prepare e coloque a sua playlist preferida porque vamos colocar a mão na massa.

Dicas simples de como organizar o guarda-roupa

Separando as peças

• Separe as roupas que precisam ser levadas para costureira
• Separe as que você não usa mais e faça outra mulher feliz doando
• Deixe somente as roupas que você realmente usa para não ocupar espaço à toa.

Organizando o guarda-roupa

Invista em cabides, não importa a cor, o tamanho, o formato ou o preço, o importante aqui é que todos eles sejam iguais para que fiquem no mesmo padrão e, ao colocar no guarda-roupa, deixe-os sempre na mesma direção, com o gancho para o lado de dentro, assim fica mais fácil na hora de tirar.

Obs: Não esqueça de abotoar as peças que tenham botões, para não amassar ou cair do cabide.

como-organizar-o-guarda-roupa

• Separe tudo por cor, comece com os tons mais claros para os mais escuros e depois os estampados. De preferência em deixar a mostra somente as roupas da estação, e reserve um espaço para guardar as que você não usará nessa época.

como-organizar-o-guarda-roupa

• As gavetas também são grandes aliadas quando estão organizadas. Para isso existem divisórias ou colmeias de gaveta onde já fica estabelecido o lugar para as meias e peças íntimas.

como-organizar-o-guarda-roupa

• É bom que os sapatos fiquem longe das roupas, mas caso você não tenha sapateira ou prateleira separada do guarda-roupa, use caixas transparentes ou saquinhos de TNT para guardá-los. Usar a criatividade e fazer o seu próprio porta-sapatos também é bem vindo!

como-organizar-o-guarda-roupa

• Observe o armário e veja o melhor lugar para guardar as Bolsas, lenços, chapéus e cintos. Você pode usar gaveteiros transparentes para separa-los de maneira organizada dentro do guarda-roupa, ou pendura-los com cabides próprios.

como-organizar-o-guarda-roupa

Lembre-se de que nada adianta toda essa organização, se você não tomar alguns cuidados especiais com as suas peças de roupa. E para isso, tenho mais algumas dicas:

Mais dicas para você

• Guarde suas peças de lã do avesso e coloque em uma embalagem transparente, assim a peça não pega bolinhas e não fica com aparência de velha.
• Coloque a meia-calça dentro de embalagens para evitar que desfiem.
• Lã, visco-lycra e alguns outros tecidos acabam perdendo a forma original se ficarem pendurados, por isso é bom que os mesmos sejam guardados dobrados.

como-organizar-o-guarda-roupa

Prontinho, a maratona é cansativa mas o resultado é super positivo. Com essas dicas você conseguirá visualizar melhor suas roupas e, com cada coisa em seu lugar, vai conseguir enxergar uma infinidade de looks.
Espero que as dicas tenham sido uteis e que este post tenha te incentivado a colocar sua “baguncinha” em ordem!

Beijicos

—–♥—–

Veja também: Organizar o guarda-roupa emagrece

 

Gostou? Então compartilha este post! Tenho certeza que este post pode ajudar as bagunceiras de plantão! kkkk

Siga o blog nas redes sociais : INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | YOUTUBE

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!