Beleza

Como passar blush

09/12/2014
que-blush-combina-comigo-2

Este post foi idealizado pelo maquiador Felipe Prochmann

O blush assim como todos os outros produtos de maquiagem, não é obrigatório, mas tenho visto que ele é tão queridinho e quase indispensável para a mulher brasileira, assim como o rímel. Talvez pela facilidade de usar, mas no mesmo barco, também esta a  facilidade de errar.

Blush basicamente é uma pincelada de saúde, porque em uma maquiagem completa e bem feita, você acaba escondendo toda a sua pele original, assim também, escondendo o rubor natural dela.

Já para uma maquiagem no dia-a-dia (sem cobertura de pele ou apenas com o uso de BB cream, por exemplo), o blush pode ser deixado de lado. Pois com o tempo a pele vai revelar seu rubor natural, e se somado ao uso do blush, pode ficar uma vermelhidão desagradável no rosto.

Qual a melhor cor de blush a ser usada?

Depende do efeito final que você quer ou precisa!

como-usar-blush

Se você quer um efeito natural, acompanhe a cor conforme a tonalidade da sua pele. Quanto mais clara a pele, mais rosa e mais claro o blush, quanto mais escura, mais escuro o blush tendendo a cor vinho.

Também aplique pouco e somente sobre as maçãs do rosto. Ainda com o resíduo do pincel, um pouco na linha central do nariz, ponta do queixo e por último no centro da testa, como um efeito quase imperceptível. É uma pincelada contínua para diminuir cada vez mais a quantidade de produto no pincel.

como-usar-blush

Para um efeito mais intenso, maquiagens para noite, por exemplo, o blush deve ser aplicado sempre a dois dedos de distância do nariz, e de preferência sendo esfumado de forma angular das covas da bochecha ate as têmporas, formando um “L” deitado.

como-usar-blush

Blush Matte ou blush iluminador?

Basicamente vai depender do que você quer para o efeito final. Se você vai a uma festa onde flashes serão disparados o tempo todo, a dica é: evite blush iluminador. Alguns por possuírem brilho demais, podem dar a aparência de que a pele esta oleosa, ou tem brilho em excesso. Por isso o mais aconselhável neste caso é o blush matte.

A tendência geral nos últimos dois anos, é uma pele mais natural e até brilhante, não entenda por oleosa, mas sim com um brilho natural da pele, sem ser aquela pele opaca que vimos na primeira década dos anos 2000.

Neste caso, os blushes iluminadores são a melhor opção.

make-tendencia-spfw

 Como usar?

O iluminador no blush da Shiseido  (ver foto acima) deve ser usado: abaixo da linha dos olhos logo acima das maças do rosto, no centro da testa, na linha do nariz, e na ponta do queixo.

A não ser que você queira esconder alguma dessas partes (se você tem testa ou nariz grande, não ilumine). Agora, em cima das maçãs do rosto, quase todas as meninas podem usar, com controle e sem exageros.

PS.: O Boticário lançou um pó iluminador nesta ultima coleção que eh o máximo!!! Ele é levemente marrom e não tonaliza a pele, deixando ela brilhante apenas no tom ideal. Inclusive você pode ser fotografada com ele sem problemas!

Não tirei nenhuma foto do produto porque não consegui encontrar para comprar. Não tinha mais nenhum em estoque na loja.

—–♥—–

Alguém aí ainda tem dúvidas de como usar blush? Deixe nos comentários.

Abraços! Felipe

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!