Moda

Como se vestir para uma entrevista de emprego

11/09/2013
como-se-vestir-para-uma-entrevista-de-emprego

Ao contrário do que muita gente pensa, escolher uma roupa adequada para uma entrevista de emprego é uma tarefa que requer bom senso e bom gosto. Nesta situação, deve-se pensar em todos os detalhes, pois neste momento você estará vendendo a sua imagem de profissional, que pode contar positivamente na entrevista.

Apesar das empresas selecionarem um candidato primeiramente pelo currículo, a segunda etapa (e, não menos importante) é a entrevista presencial, onde o entrevistador avalia o comportamento, perfil, postura e a aparência de cada candidato (pois, a aparência diz muito sobre você).

Se na véspera da entrevista, surgir aquela dúvida de “Como se vestir para uma entrevista de emprego”, lembre-se deste post com dicas importantes que vão te ajudar a conquistar a vaga desejada!

Como se vestir para a entrevista de emprego

Vestir-se apropriadamente para a empresa na qual será entrevistada

Vestir-se bem não é a melhor saída, o candidato tem que se vestir apropriadamente. Como a noção de apropriado muda de empresa para empresa, é muito importante conhecer a instituição para a qual deseja fazer parte. Visitar o site e conhecer melhor o perfil e o tipo de negócio que a empresa desenvolve, é o primeiro passo para obter informações importantes.

É importante que a roupa escolhida seja aquela que você utilizaria para ir ao trabalho, já que você deve causar uma impressão real por tanto, seu look deve ser alinhado com o perfil da vaga e o estilo da empresa.

Ambiente de trabalho formal e conservador

Se a vaga for para uma empresa com o ambiente de trabalho mais formal e conservador como é o caso de um escritório de advocacia, uma multinacional ou consultório médico, o ideal é ser o mais discreta possível. Neste caso, calça social ou de alfaiataria e camisa branca é uma boa escolha; a dupla vestido ou saia lápis e scarpin também é imbatível.

como-se-vestir-para-uma-entrevista-de-emprego

Ambiente de trabalho casual

Agora, se a vaga for para uma empresa mais casual, como é o caso de uma agência de publicidade, produtora musical, ou lojas de shopping, você pode optar por uma produção mais moderna e discreta. Neste caso, monte um look com calça jeans escura sem lavagem e uma camisa de cor neutra; acrescentar um blazer na produção também é uma ótima opção.

E lembre-se, você esta indo para uma entrevista de trabalho, não à um velório. Dá para usar tranquilamente um pouco de cor na produção, desde que elas estejam coordenadas entre si e que não chamem mais atenção do que você!

como-se-vestir-para-uma-entrevista-de-emprego

como-se-vestir-para-uma-entrevista-de-emprego

Evite usar:

  • Nunca use roupas com decotes, transparência, muito justas ou curtas.
  • Se você optar por usar saias ou vestidos, escolha os tamanhos medianos (na altura ou abaixo do joelho). A saia lápis sem marcar demais o corpo, é uma ótima opção.
  • Não use acessórios grandes. Escolha brincos, anéis e pulseiras discretos. De preferência, escolha apenas um relógio e aliança (caso seja casada), pois isso demonstra estabilidade.
  • Escolha um calçado novo, com saltos médios ou intermediários. Evite as plataformas e as rasteirinhas. O scarpin ou peeptoe são as melhores opções.
  • As unhas indispensavelmente precisam estar bem feitas e com esmalte em tons claros.
  • Não carregue muito na maquiagem (se usa óculos não deixe de ler este post) prepare a pele com base e corretivo (mas sem deixar o rosto rebocado, como se tivesse passado massa corrida), use sombra neutra, um pouco de blush somente para dar um ar saudável e batom cor de boca. Como os exemplos abaixo.

Maquiagem para uma entrevista de emprego

como-se-vestir-para-uma-entrevista-de-emprego

-♥-

Agora, se você conseguir essa vaga que tanto almeja, não deixe de ver este post aqui: Como se vestir no trabalho com estilo e elegância, afinal você já causou uma boa primeira impressão que não quer perder, certo!?

-♥-

Espero que esse post tenha ajudado e tirado todas as dúvidas de vocês. Agora é só seguir as discas e arrasar na entrevista! Boa sorte!

Beijos!

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!