Beleza

Criolipólise funciona? Abdômen antes e depois

08/10/2017

Resumo: Criolipólise funciona? Saiba tudo sobre este tratamento estético no método Siluets, e veja fotos do antes e depois de uma sessão para o abdômen e flancos.


A procura por tratamentos estéticos acaba aumentando nesta época do ano, à medida que o verão vai se aproximando, afinal, fica difícil não pensar no corpo neste momento.

Hoje graças à tecnologia e aos avanços da ciência na medicina estética, não é necessário mais encarar o bisturi para retirar algumas rugas extras ou até mesmo reduzir medidas para ficar bonita. É possível optar por procedimentos estéticos que são menos agressivos ao corpo se comparados a uma cirurgia.

Por isso hoje vou contar para vocês a experiência da minha mãe com a Criolipólise, os resultados e tudo o que você precisa saber para se decidir em fazer ou não este procedimento estético.

Convidei a Dr. Daniele Bernardi – Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional e diretora da Clínica Siluets Unidade Ecovile em Curitiba para contar: O que é, para quem serve e para quem é indicado o tratamento com Criolipólise.

O que é a Criolipólise?

A Criolipólise é um novo método de redução de gordura localizada, que teve seu auge no Brasil em 2013/2014. Este recurso serve para congelar o tecido adiposo com o objetivo de reduzir a gordura localizada que esta incomodando.

Lembrando que a Criolipólise não é um método para emagrecimento e sim para reduzir medidas.

Para que serve a Criolipólise?

A Criolipólise serve para trabalhar e diminuir a gordura localizada por meio do tecido adiposo, que têm três funções importantes no nosso corpo:

  1. Amortecimento mecânico: Para proteger as estruturas internas do corpo de algumas batidas ou traumas que possam acontecer;
  2. É também considerado um órgão: Por ser produtor e secretor de vários hormônios do nosso corpo.
  3. E é responsável pela regulagem da nossa temperatura corporal: E é aqui que podemos ver a mágica da Criolipólise acontecer.

Quando há o congelamento da gordura localizada no nosso corpo, e a mesma entra em baixa temperatura (normalmente a -6/-8 graus), a célula congelada começa a tentar aumentar a temperatura corporal do indivíduo, então ela entra em sofrimento.

Neste momento a célula por tentar subir a temperatura do corpo, começa a trabalhar muito gastando a energia do tecido adiposo.

Além disso, à baixa temperatura também deixa a célula com uma lesão, fazendo com ela sofra a morte celular. Passados de 3 a 4 dias após a sessão de Criolipólise começa a ocorrer um processo inflamatório nestas células causadas pela baixa temperatura.

Para quem é indicado a Criolipólise?

É indicado para a grande maioria das pessoas que  possuem gordura localizada, mas antes de qualquer procedimento estético na Clínica Siluets, é  sempre realizado uma avaliação antes para verificar se o paciente tem alguma doença autoimune , um problema cardíaco, renal, hepático, alguma doença de pele e síndrome de Raynaud.

Sintomas pós Criolipólise

Após a sessão de Criolipólise, alguns pacientes sentem  a região dolorida, como se tivessem batido em algum lugar.

De três a quatro dias depois, quando a célula entra no processo inflamatório, a região fica quente, às vezes pode inchar, o paciente pode sentir algumas pontadas ou até mesmo não sentir a região em questão.

Todos esses sintomas são esperados e dentro da normalidade, até é um indicador de que a Criolipólise foi bem feita!

Lá pelo sétimo ou décimo dia, o incômodo pode aumentar um pouco mais e é importantíssimo que o paciente não tome nenhum medicamento para acabar com a dor  como anti-inflamatórios, antibióticos ou corticoides porque pode afetar no resultado da procedimento estético.

Normalmente vinte dias depois esses incômodos já passaram e já é possível o paciente começar a ver alguns resultados de diminuição de gordura localizada. Os artigos científicos dizem que o corpo pode ir sofrendo reduções de gordura até 120 dias após a sessão de Criolipólise.

Ps. Precisa cuidar também da alimentação.

Antes e depois da Criolipólise no Abdômen e Flancos

Agora vou mostrar para vocês o antes e depois do abdômen da minha mãe. Já estamos chegando quase nos 120 dias pós Criolipólise e os resultados são esses:criolipolise-antes-depois-abdomen

criolipolise-antes-depois-abdomen criolipolise-antes-depois-abdomen criolipolise-antes-depois-abdomen

Pontos positivos e negativos no meu ponto de vista da Criolipólise

O resultado vai variar de pessoa para pessoa e também depende muito dos seus hábitos alimentares e físicos.

O ponto positivo que vejo com a Criolipólise é  fato de não ser um procedimento invasivo como uma cirurgia, por exemplo, que vai exigir repouso e uma série de cuidados pós-cirúrgicos.

O ponto negativo é que não tem como prever o resultado final do corpo do paciente e para ter a certeza de como o corpo vai ficar, é necessários esperar o 120 dias.

-♥-

O que acharam deste tratamento? Alguém já fez, compartilha aqui sua opinião!

++Veja Mais: Siluets – Meus tratamento para celulites

Beijos!

Serviço:
Siluets Ecoville
Rua João Falarz, 1069 – Curitiba-Pr
Telefone: 41. 3501-5153 | 41. 99545 – 7000

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!