Beleza

Esqueça os padrões, seja feliz!

10/09/2013

 roupa para gordinhas

Hoje é  “Dia do Gordinho”, e a primeira mensagem que quero dizer aqui antes de começar o post é que:  Você é bonita pelo que é, e não por aquilo que aparenta ser, ok?!

Uma coisa que reparei muito enquanto morei em Dublin é que lá, muito diferente daqui, as gordinhas são muito mais felizes e de bem com o seu corpo do que as brasileiras. Aqui no Brasil, o culto ao corpo perfeito é muito maior do que em outros países e a mídia de uma forma ou de outra acaba vendendo um padrão de beleza, que não é a realidade da maioria de nós.

Mas o fato é que as gordinhas lá são super arrumadas, super maquiadas e super populares. Por quê? Porque elas são melhores?

Não, porque elas simplismente tem a auto estima elevada  e não ligam muito para padrões de beleza  impostos e, creio que essa auto estima é um estado de espírito na qual essas meninas se proponham a ter.

Estar fora do peso  não é nenhuma coisa fora do comum e nenhum problema (desde que essa situação não prejudique a sua saúde).

Imagina que chato seria se no mundo só houvessem “Barbies”?! O que seria das “Susies” e das “Monster High”?

Comparação boba a parte…O importante é ser feliz do jeito que você é! Sempre digo isso: “Pra mim não existe mulher feia, existe mulher mal arrumada”.

E para a nossa felicidade, a MODA pode contribuir e muito a nosso favor, e basta começar mudando os seus hábitos diários com dicas simples como esta e você vai ver, como as pessoas passarão a te olhar de uma maneira diferente:

  • 1-      Use maquiagem. Qualquer mulher que tem uma maquiagem no rosto, já tem automaticamente sua auto estima elevada. Abuse e use desta dica, já que para se maquiar não precisa gastar muito.

dicas de moda para gordinhas

  • 2-      Cabelos cuidados e arrumados  garantem um bom visual.

dicas de moda para gordinhas

  • 3-      Unhas sempre bem feitas. Parece até bobeira, mas não tem coisa mais desleixada em uma mulher do que ter as unhas mal pintadas, descascadas ou até mesmo roídas. Pode parecer que não, mas as pessoas notam e talvez seja um dos primeiro lugares que ela repare em você.

dicas de moda para gordinhas

  • 4-      Conheça o seu corpo. O mal de muitas mulheres que estão acima do peso, é querer usar uma roupa que não se adapta ao seu corpo. Isto é uma questão de senso. Você pode usar quase tudo, desde que use nas proporções certas.

dicas de moda para gordinhas

  • 5-      E o mais importante: Seja feliz e eleve sua auto estima ao padrão mais alto!

Lembre-se: Ninguém é melhor que ninguém só porque é magra e bonita. A real beleza do ser humano está dentro do seu coração e da sua alma.

—–>Veja também o post que já fizemos sobre os tipos de roupas para gordinhas AQUI.

Beijos!

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!