Life Style

Dicas para melhorar o relacionamento e segurar o stress

05/12/2016
como-melhorar-o-relacionamento

Hoje vou falar sobre como segurar algumas barras pesadas que passamos em uma relação, de um modo que as brigas diminuam e que vocês possam fortalecer cada vez mais os seus laços, se isso for o desejo dos dois para melhorar o relacionamento.

como melhorar o relacionamento do stress

É difícil um relacionamento com alguém sem brigas, isso faz parte das nossas vidas, não importa se seja um relacionamento amoroso, familiar ou até profissional, uma hora ou outra acabamos tendo alguma briguinha com quem gostamos por causa do estresse do dia-a-dia.

Mas quando estamos em um relacionamento amoroso, essas brigas são muito mais pessoais e podem ir quebrando o pilar construído pelos dois, tornando o sentimento cada vez mais fraco e levando ao fim, muitas vezes por besteiras que não sabemos muito bem lidar e nos deixamos levar.

Dica #1: Como melhorar o relacionamento?

O primeiro passo é saber que nem todos reagem do mesmo modo quando se encontram em uma situação considerada desconfortável. Alguns berram, outros ficam quietos, tem os que fingem que nada está acontecendo e até os que caem no choro. Por isso, não se surpreenda se o seu parceiro tiver mecanismos diferentes do seu e não fique bravo por isso, saiba entender que esse é o modo de ele se expressar para demonstrar o que sente naquela determinada situação.

Um grande problema que costumamos ver nos relacionamentos é que focamos sempre o problema na pessoa e não na situação, jogando toda nossa raiva e frustração em cima do outro, sendo que nem sempre a culpa é da pessoa. Então, tenha calma e tente entender a raiz do problema, qual situação lhe levou a ficar estressada e tente solucionar a partir daí.

Dica #2: Você não vai mudá-lo (a)

Falando em jogar a culpa sempre na pessoa, costumamos achar que vamos mudar nosso parceiro em algum ponto que não nos agrada e que vamos moldá-lo, o que pode ser um erro, porque quando isso não acontece, ficamos frustrados e achando que não dará certo. Não devemos tentar mudar o outro, mas nos moldar para adaptar as manias e trejeitos do outro, dificilmente as pessoas mudam, pois essa mudança precisa vir de dentro, então é necessário sempre uma reflexão própria para entender o quanto que incomoda aquilo no parceiro e o que você está disposto a mudar pelo outro.

Nunca esqueça de jogar conversa fora, fale sobre tudo com seu parceiro, pois quanto mais vocês se conhecerem e entenderem como o outro pensa, novas perspectivas vão ser criadas e ajuda a resolver os problemas. Casais felizes conversam mais, quando estão em um relacionamento de sucesso essa conversa é de no mínimo 5 horas por semana.

Dica #3: Tire um tempo para relaxar

Por último, tire um tempo para relaxar e fazer nada, isso pode ajudar a colocar situações estressantes em perspectivas. Aproveite também para nesses momentos de pausa para fazer algo novo juntos, pois casais que têm uma experiência nova juntos costumam declarar que se sentem mais apaixonados e próximos um do outro após essa nova experiência, que pode ser um jantar em restaurante novo, uma viagem, ir em um show ou até cozinharem juntos um prato novo.

-♥-

Se gostou desse post, compartilhe ele com a pessoa amada e mande uma fotinha sua com o seu amor para colocarmos na nossa fanpage!

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!