Moda

Dress Code | Como se vestir bem no trabalho

27/03/2017

Neste post  Dress Code – Como se vestir bem no trabalho você vai ver como a alta confiança e elegância somados a uma boa apresentação pessoal, pode ser o pontapé que faltava para alavancar a sua carreira e de fato, construir uma postura profissional que irá te diferenciar dos demais profissionais existentes no mercado.

Te convido também a ver o vídeo no Canal e a garantir um exemplar deste e-Book:  Etiqueta Empresaria | Ou você tem ou você aprende,  fazendo o download gratuito. Material complementar é que não falta hein! Boa leitura.

Download do Ebook

dress code como se vestir bem no trabalho

Dress Code: O código de vestimenta no trabalho

Vestir-se bem é realmente importante para a sua vida pessoal e garante lugar de destaque para aqueles que sabem disso e usam a seu favor.

Algumas pessoas sabem que não basta mostrar competências e habilidades, é preciso também “vender” a sua imagem.

Não se esqueça de que você é um produto, vendendo outro produto. Por isso, não basta você ser bom, você precisa fazer com que as pessoas saibam disso.

Divulgar a sua imagem pessoal, nada mais é do que fazer seu marketing pessoal. Quem não é visto, raramente é lembrado. Mas não basta ser visto, é preciso que as pessoas lembrem-se de você de uma maneira simpática, agradável e duradoura.

Bom senso é uma qualidade na apresentação pessoal, e qualquer um pode controlar a aparência em beneficio próprio. Encare a roupa de trabalho como uma forma de exibir conceitos e códigos de valores seus e da empresa.

Por isso, não descuide da sua aparência. Veja algumas dicas e anote-as para não cometer mais gafes na hora de se vestir para o trabalho.

Dicas de Dress Code: Como se vestir bem no ambiente de trabalho

A roupa profissional tem o papel de passar o conceito da empresa e o depoimento da pessoa que a esta usando. Roupas adequadas, sóbrias e bem cortadas dizem muito a seu respeito. Já as peças decotadas, maquiagem carregada, tênis ao invés de sapatos, podem causar uma péssima impressão.

Usar o certo no lugar certo é tão importante quanto à escolha baseada no tipo físico. Vestir roupas discretas ou muito tradicionais no trabalho pode vender uma imagem falsa e/ou muito conservadora.

Porém, liberdade significa responsabilidade, mesmo com o “casual” ditando algumas regras na hora de se vestir para trabalhar, o bom senso deve ser levado em consideração.

Por mais exagerado que pareça, pequenos detalhes, quando mal colocados, podem derrubar o mais caprichado visual. Porque a maneira como uma pessoa se veste pode ser uma pista para saber se ela se respeita, se é desleixada, se tem disciplina, é social ou introvertida, etc.

Por isso veja alguns itens que trabalham a seu favor e conheça também os perigosos, que podem jogar contra a sua imagem:

 O que usar?

  • Aposte em cores sóbrias e decotes discretos: Indica adequação e experiência. A roupa deve ser cômoda funcional e discreta.

dress code como se vestir bem no trabalho

  • Aposte nos básicos modernos: Peças que são combináveis entre si, tecidos que não amassem e nem atrapalhem os movimentos;

dress code como se vestir bem no trabalho

  • De um modo geral, adote tendências com critério: Sem carregar na sobriedade e nem escorregar nos exageros; Já se você tem uma profissão que te permite ser mais criativa a hora de se vestir, use essa criatividade a ser favor como nos exemplos;

dress code como se vestir bem no trabalho

dress code como se vestir bem no trabalho

  • Aprenda a avaliar se o que esta nas vitrines, é adequado para o seu tipo físico e ambiente de trabalho;
  •  Opte por roupas que priorizem a versatilidade e não só a beleza;
  • Tenha roupas clássicas: Que são atemporais, ou seja, não dependem da moda, e que seja de boa qualidade, elas são mais caras, mais podem durar até cinco anos impecáveis.

dress code como se vestir bem no trabalho

  • Imprima as tendências de moda nos acessórios: Use roupas básicas que são mais fáceis de combinar.
  • Use sapatos confortáveis que vão aguentar a correria do dia a dia: Use sapatos de saltos médios ou sandálias mais fechadas. É muito feio ver uma mulher mancando com um sapato de salto, ou por não saber andar, ou pelo pé estar doendo.
  • Maquiagem natural sempre: O que não quer dizer “rosto lavado”. O mais apropriado é que a maquiagem seja leve, em tons de bege, castanho, marrons e nuances avermelhadas e rosadas.

dress code como se maquiar para o trabalho

Dica

Não sabe se maquiar? Então aprenda com que sabe! Este curso online: Make Total da maquiador e Youtuber Luciane Ferraes, é ideal para quem quer aprender várias técnicas de make, qua vão te ajudar a ter resultados profissionais direto da sua casa.

  • Não descuide dos cabelos: Mantenha os fios bem hidratados, e o corte sempre em dia. Se ele forem tingidos, cuidado com a raiz à mostra, o mesmo vale para unhas roídas e esmaltes descascados.
  • Tenha sempre uma necessárie em mãos: Mantenha em sua gaveta uma bolsinha com itens básicos, assim fica mais fácil cuidar do visual ao longo do dia.

O que evitar?

  • Roupas muito modernas destoando do ambiente de trabalho;
  • Excesso de produção que podem comprometer o seu visual e conforto;
  • Usar roupas justas, curtas, fendas e decotes, transparências;
  • Cuidado com babados e rendas;
  • Nunca deixe o sutiã visível;
  • Calça legging com blusas ou camisas curtas
  • Prefira cores discretas sem estampas fortes;
  • Opte por sapatos fechados e não estou dizendo tênis;
  • Cuidado com o pescoço e colo à mostra.

Por que é importante se vestir bem no trabalho?

As novas exigências no mundo corporativo do século XXI estão levando as pessoas a se relacionarem cada vez mais com menos formalismo, e saber comportar-se em um almoço de negócios, reuniões ou mesmo no local de trabalho, passou a contar pontos valiosos na construção de uma imagem profissional.

É importante lembrar que neste mundo altamente competitivo, a pessoa que cultiva bons modos tem mais chances de ascensão pessoal e profissional do que as que as que não sabem que isso pode ser um diferencial no mercado.

Porque para trabalhar em uma empresa não basta ter apenas um currículo invejável e conhecimento técnico, é também necessário ter um excelente comportamento que você pode adquirir seguindo algumas dicas sobre etiqueta empresarial e aplicá-las no seu dia a dia, basta fazer o download gratuito deste material que preparei com muito carinho para vocês!

Dress Code ebook gratuito

Download do Ebook

Para fazer o download do manual basta clicar no botão acima e colocar o seu nome e email que o link para download será liberado. Pode ficar extremamente tranquilo que não vou ficar mandando spans para o seu e-mail. Este procedimento serve para que eu saiba quem tem interesse no conteúdo que e produzo e assim, consigo te enviar muitos outros como este.

Beijos!

 

 

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!