Beleza

Produtos para hidratar o cabelo

03/02/2013

Quem tem o cabelo tingido ou com mechas sabe que o cuidado deve ser dobrado e hidratar o cabelo é essencial para mantê-los saudáveis. Para quem me acompanha no Instagram, viu que recentemente comprei um shampoo da L’oreal Paris para fazer um teste no meu cabelo, que é do tipo  oleoso, fino e com mechas.

Já tinha ouvido falar muito bem dele, inclusive a vendedora me indicou ele logo de cara, mas…. Já digo que no meu cabelo não funcionou.

produtos-para-hidratar-o-cabelo

O produto promete a fixação  e proteção dos cabelos com colaração, o que achei interessante já que todo cabelo com qualquer tipo de química, merece cuidados mais que especiais!

Usei-o por uma semana, e as madeixas não reagiram bem com este produto. O cabelo ficou bem pesado com aparência de sujo e oleoso, mesmo após o banho. O que foi uma pena porque o cheiro que ele deixa no cabelo é uma delícia.

Resumo da história: O produtinho foi reprovado para o meu tipo de cabelo.

Como o meu cabelo ficou com a raíz muito oleosa, resolvi usar um shampoo anti-resíduos para limpar e depois hidratar.

produtos-para-hidratar-o-cabelo

Usei esse aqui da marca Umberto Gianini (Spa Rituals), e a Máscara Condicionadora Capilar (para cabelos secos e ressecados) da Mahogany, e o cabelo ficou muito bom pós hidratação! Isso porque a fórmula contém colágeno e elastina, queratina, manteigas de karité e cupuaçu.

Tenho muitos cabelinhos novos e arrepiados no topo na cabeça, mas até eles se disciplinaram!  Paguei algo em torno de R$20

Gostei muito desssa Máscara, até porque não conhecia nenhum produto da Mahogany antes deste hidratante. A única coisinha chata é o cheiro forte dele, que para meu olfato alérgico, não é muito bom!

produtos-para-hidratar-o-cabelo-monique-bordin-coquetel-fashion

produtos-para-hidratar-o-cabelo-monique-bordin-coquetel-fashion

Acho qualquer tipo de hidratação para os cabelos super válida!

Só uma dica: Os shampoos de anti-resíduos são ótimos para serem usados depois daqueles dias que você exagera no spray, mousses e afins, e mesmo que alguns produtos indicamo uso 1 vez por semana, meu cabeleireiro disse que isso não é bom para a saúde dos fios, uma vez que esses shampoos abrem a cutícula do cabelo para a lavagem profunda, o que pode ocasionar quebras.

—–♥—–

E vocês, tem alguma dica milagrosa para hidratação ou algum shampoo para cabelos oleosos?

Beijos! Monique

 

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!