Brasil Viagem Vídeos

Ilha do Mel – Como chegar e o que fazer

14/11/2016

Não é a primeira vez e nem será a última que vou para a Ilha do Mel no Paraná, mas toda vez que visito a ilha, a sensação é de que estou em um lugar novo, que vai mudando (e muito) à medida que os anos passam.

Por isso resolvi retratar a minha ida a Ilha do Mel neste vídeo, que modéstia a parte, ficou lindo! Então convido vocês a assistirem enquanto curtem essa trilha sonora que é uma delícia.

ilha-do-mel-parana-2016

Como chegar a ilha do Mel

Você só chega na Ilha do Mel de barco, por isso é necessário que você vá até Paranaguá ou Pontal do Paraná (praia Pontal do Sul), tudo depende de onde você está vindo, para ter acesso aos barcos.

Você consegue comprar a sua passagem ali mesmo no local de embarque, por isso chegue cedo dependendo da época em que você pretende visitar a Ilha do Mel, porque existe  um limite diário de pessoas que entram na Ilha e infelizmente não conheço nenhum site (até este momento) que vende passagens antecipadas.

A travessia dura 30 minutos, vindo de Pontal do Paraná, e uma hora e meia saindo de Paranaguá, e há dois destinos para a Ilha do Mel (ambos com trapiche para desembarque): As vilas de Nova Brasília (onde rolam os agitos e vários barzinhos e pousadas legais), e Vila de Encantadas (mais calmo, pacato e mais hoots). Tem para todos os gostos!

Onde ficar na Praia de Encantadas

ilha-do-mel-parana-2016

Bom, têm de tudo na Ilha do Mel, desde pousadas cinco estrelas até os campings onde você leva a sua própria barraca, tudo vai depender do quão aventureiro/a você é, e o quanto quer gastar!

Dessa última vez ficamos na Praia de Encantadas na pousada da Tia Tina, que não tem luxo, mas é uma pousada com ótimo custo benefício para quem vai ficar poucos dias (como foi o nosso caso).

Tudo é muito limpinho, os quartos tem banheiro privativo, e o café da manhã é uma delícia!

O que fazer na Ilha do Mel – Paraná

Se você gosta de andar, então você tem muita coisa para conhecer! A praia do Farol é uma delas, onde claro, tem um farol, com uma vista perfeita que valem cada degrau que você vai subir.

ilha-do-mel-parana-2016-praia-do-farol

Também tem a Praia da Fortaleza, onde se encontra a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres. Construída entre os anos de 1767 e 1770, a mando de Dom José I, rei de Portugal, com o objetivo de proteger a Baía de Paranaguá dos ataques de piratas e espanhóis.

Nos dias de hoje, bem que essa fortaleza poderia continuar protegendo a Ilha de turistas (sem noção) que jogam e espalham lixo reciclável no meio da mata e praias, sem dó nem piedade.

Ps. Se você é um desses turistas e esta lendo este post porque pretende visitar este lugar incrível, então já vai se preparando para levar algumas sacolas para ir jogando o seu lixo nelas e não a onde você quiser.

E ainda tem a Gruta das Encantadas e muitos morros e trilhas para você visitar.

ilha-do-mel-parana-2016

ilha-do-mel-parana-2016

ilha-do-mel-parana-2016

Mais algumas considerações…

Independente da época ou estação que você vai, vá para a Ilha do Mel para se divertir! Porque as sensações são únicas e a “vibe” da ilha mudará  cada vez que você pisar nela!

ilha-do-mel-parana-2016

E você, já foi para a Iha do Mel? Compartilhe sua ida e estadia aqui com a gente.

Beijos!
Monique

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!