Beleza

Microblanding – Sobrancelhas com fios realistas

20/09/2015

Todo mundo sabe (ou pelo menos deveria saber) que as sobrancelhas têm um enorme poder em mudar totalmente a nossa expressão facial, tanto para o bem quanto para o mal.

Por isso a nova onda do momento quanto se diz em embelezamento da sobrancelha é a microblanding, técnica que consiste em desenhar no seu rosto sobrancelhas com fios realistas.

Várias atrizes, blogueiras e gente como a gente estão aderindo a esta técnica, e quando bem feito, o efeito é realmente lindo!

Estou pensando seriamente em fazer a microblanding nas minhas sobrancelhas para corrigir algumas falhas, mas como sou muito medrosa e avessa a tudo que precisa mexer no rosto, fiz uma série de perguntas para a pofissional e um teste para saber como ficaria o desenho “definitivo” caso eu realmente faça.

microblanding-sobrancelha-realista-monique-bordin-blog-coquetel-fashion

Simulando como ficaria o formato da minha sobrancelha caso eu decida fazer a microblanding.

O que é microblanding?

É uma técnica japonesa que consiste em redesenhar os fios da sobrancelha deixando-os o mais realista possível.

Como funciona a microblanding?

Primeiramente você vai discutir com a profissional como quer o formato da sua sobrancelha, cor, e tudo aquilo que julgar necessário alinhar com ela, antes mesmo de começarem o processo.

Para riscar a sobrancelha é usado o tebori, uma agulha com microlâminas, que atinge apenas a primeira camada da pele. Por isso a técnica não é tão agressiva quanto a maquiagem de sobrancelha definitiva.

O fio é desenhado um a um, e para que fique natural, é preciso que a profissional desenhe no sentido dos fios já existentes.

microblanding-sobrancelha-realista

Tebori, aparelho usado para fazer a microblanding

Vou sentir dor?

A microblanding é quase indolor. É passado uma pomada anestésica no paciente antes mesmo de começar a técnica o que amortece a área.

Quanto tempo demora para cicatrizar?

Por atingir apenas a primeira camada da pele, o processo de cicatrização é de até 7 dias e é necessário o uso de pomadas como o Bepanthol para acelerar o processo.

E quanto tempo dura na pele?

De 6 meses a 1 ano.

Como deve ser a escolha do profissional?

Para mim o portfólio é tudo, e diz muito sobre o profissional e o trabalho dele. Entre nas redes sociais do profissional em questão para ver os seus trabalhos, e se possível converse com uma pessoa que já tenha feito.

Procure saber se ela realmente domina a técnica e principalmente se o estabelecimento a ser realizado o procedimento tem estrutura e registro do Ministério da Saúde.

O trabalho da Simara está aqui: Beleza Facial.

Onde eu quero fazer a minha microblanding?

Eu quero fazer no salão Camile Maes aqui em Curitiba, além de ser parceira do blog, todos os procedimentos estéticos que já fiz por lá eu super indico (permanente de cílios , carboxiterapia  e luz pulsada).

-♥-

O que acharam dessa nova técnica? Se você já fez, compartilhe sua foto na fanpage do blog.

E não se esqueça:

Leitoras do Blog Coquetel Fashion tem 10% de desconto, basta avisar na recepção!

Beijos!

Serviço:
Camile Maes – Centro de Beleza e Bem Estar
Av. Iguaçu, 2531 (com estacionamento exclusivo)
(41) 3082-2292

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!