Beleza

O que é Carboxiterapia e para que é indicado

17/03/2015
o-que-é-carboxiterapia-e para-que-serve

Nós mulheres sempre temos alguma coisinha que incomoda no nosso corpo né? E  nada melhor, na minha opinião, do que recorrer a tratamentos estéticos nessas horas. Porque além de eficazes, eles são muito menos agressivos.

Apesar de ser bem magrinha tenho uma barriguinha chata que quero eliminar, por isso comecei um tratamento estético no Camile Maes Centro de Beleza e Bem Estar que se chama Carboxiterapia. Quem já ouviu falar?

O que é Carboxiterapia

Depois do sucesso da Criolipólise no ano passado, agora é a vez da Carboxiterapia , quem  aí já ouviu falar? “Consiste na aplicação de anidro carbônico na área na qual deseja tratar, que aumenta a oxigenação tecidual otimizando a queima de gordura” explica a Fisioterapeuta Dermato-Funcional, Dra. Camile Maes.

O tratamento é feito assim

O profissional realiza a infusão do gás carbônico em diferentes camadas da pele, dependendo do que se quer tratar e dos resultados a serem obtidos. Usa-se um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal que regula a vazão do gás de acordo com o calibre da agulha utilizada. A profundidade da aplicação varia em cada caso e deve ser analisada pelo profissional que realizará a aplicação.

O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo.

Indicado para

Linhas de expressão, pós-operatório, celulites, estrias, rugas, gorduras localizadas e flacidez na pele.

Contra indicação

Segundo a Dra. Camile, a Carboxiterapia é um dos tratamentos mais universais que existem hoje e pode ser usado para tratar qualquer região do corpo. Não pode usar este tratamento pessoas que tenham diabetes descompensadas e alteração de sensibilidade na pele.

Minha impressão sobre a Carboxiterapia

Confesso que quando soube que o tratamento usava agulhas, rolou um certo pânico da minha parte, já que morro de medo das benditas. Mas depois de muito conversar com a Dra. Camile e ela me tranquilizar, topei fazer um “teste” para ver se eu me adaptaria com o tratamento e se realmente não iria doer.

Pra começar, foi feito a demarcação da área na qual eu quero tratar, porque assim dá para saber os pontos onde será aplicado as agulhas.A picada realmente é indolor e bem tranquila, até porque ela usa eletrodos de fisioterapia para fazerem a analgesia da área (que são esses fios pendurados na minha barriga, como vocês podem ver na foto).

o-que-e-carboxiterpia

Quando o gás começa a entrar na pele, dá para sentir uma certa ardência, mas não uma dor. E a área na qual o gás é injetado fica assim… grande, e chega a dar um sustinho na hora, mas em poucos minutos, o gá se espalha, e o “inchaço” some.

Resumindo, o tratamento é bem tranquilo, não dói e passou no meu teste! Se você também tem medo,  pode ficar tranquila!

o-que-e-carboxierapia

o-qu-e-carboxiterapia

Quantas aplicações são necessárias

Cada caso é um caso, por isso a importância de fazer uma avaliação antes de começar qualquer tratamento. Mas os resultados já começam a ser vistos com 8 sessões, de acordo com a Dra. Camile.

Já fiz 6 sessões e deu pra notar a diminuição da barriga, principalmente da cintura, já que o gás também trabalha nas áreas próximas a aplicação.

Enfim, estou gostando e indico muito o Camile Maes Centro de Beleza e Bem Estar, até porque a Camile é uma profissional que entende muito do assunto e sobre o que ela está indicando para cada cliente.

—–♥—–

Agora quero saber de vocês, quem aí já fez a Carboxiterapia, o que acharam? Dividam com a gente!

Beijos! Monique

Serviço:
Camile Maes – Centro de Beleza e Bem Estar
Av. Iguaçu, 2531 (com estacionamento exclusivo)
(41) 3082-2292

Para me acompanhar diariamente…Siga no Instagram @coquetel_fashion

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!