Londres Viagem

O que fazer em Londres em 8 dias e pontos turísticos

12/01/2013
londres-onde-ir-pontos-turisticos

Como alguns já sabem, estive em Londres em dezembro fazendo um curso de Marketing de Moda e aproveitei para conhecer um pouquinho da cidade, e vou mostrar aqui o que fazer em Londres em 8 dias e pontos turísticos que você não deve deixar de ir.

Já conheci alguns países aqui na Europa, mas vou te falar…nem Paris foi tão majestoso quanto Londres!

Claro que cada cidade tem suas particularidades, mas me encantei muito com a diversidade de coisas que se tem pra fazer por lá, como as galerias de arte, os museus (que na sua maioria são frees), com a facilidade de locomoção, enfim, muitas coisas que vou contando aqui pra vocês nos posts que vou dividir por categotias ok?

Bom, hoje a dica vai para quem gosta de cultura!

Galerias e Museus em Londres

Londres tem milhares de galerias e museus pra gastar horas e horas lendo, olhando, tirando fotos (quando é permitido) e claro, carregando a mente com todas essas informações.

Victoria and Albert Museum (Free)

Para quem gosta de história, não deve deixar de ir no Victoria and Albert MuseumO museu é gigante e se você tiver tempo, dá para gastar um dia todo dentro dele.

Ele é todo separado por categorias: cerâmica, figurino, fotografia, jóias, arquitetura, Sul da África, China, entre outros mais e, também por períodos (Art deco, Barroco, Renascentismo, Rococo, ufa) realmente muita coisa pra se ver!

Para os que gostam de teatro, cinema e moda, no mesmo museu até dia 27 de janeiro de 2013, estará sendo realizada a exposição Hoolywood Costume.

Esta exposição é a parte e paguei £13 libras para entrar. Vale muito a pena! São mais de 100 figurinos mais renomáveis da história do cinema, entre eles o de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”, Harrison Ford em “Indiana Jones”, Dorothy Gale em “O mágico de Oz”, entre muitos outros.

Como chegar
Victoria and Albert Museum
Horários: 10h as 17h45 – diariamente.
                     10h as 22h – sextas-feiras
Metrô: Descer na estação South Kensington – Linha District

 Natural History Museum (Free)

Outro lugar bem legal é o Natural History Museum, que fica exatamente do outro lado da rua do Victoria and Albert Museum.
O museu é super interativo e tem muita coisa pra ver (acho que eu acabei me perdendo no museu e não vi muita coisa que do que me falaram que tinha, por isso uma dica, tenha o mapa do museu em mãos pra não desperdiçar tempo como eu!).

Como Chegar:
Natural History Museum
Horários:  10h as 17h – segunda a sábado
14h as 17h – domingo
Metrô: Descer na estação South Kensington – Linha District 

 The National Gallery (Free)

The National Gallery , é outro lugar para se ir com tempo. Eu mesma não fiquei lá por mais de 2 horas, vi tudo correndo e não prestei muita atenção em quase nada (eu já estava cansada e já tinha visitado 2 museus antes desse, muita informação visual e cultural em um mesmo dia!).

Lá você poderá ver obras  famosas como as do pintor Claude Monet e Vincent Van Gogh.

Como Chegar
The National Gallery
Horários:  10h as 18h – diariamente
10h as 21h – sexta
Trafalgar Square, London WC2N 5DN
Metrô: Descer na estação Piccadilly Circus – Linha Piccadilly

Musical The Phantom of the Opera

Agora, prestem muita atenção nessa dica e por favor, vão se tiverem a oportunidade! Assistam ao musical The Phantom of the Opera. Não tem como descrever, só estando lá pra saber a emoção que é. O figurino é extremamente rico e cheio de detalhes, os cenários são encantadores e é  incrível ver a mudança de uma cena para outra, o palco muda completamente.

Eu literalmente chorei de emoção, e só não chorei mais  de vergonha do meu namorado e das pessoas que estavam em minha volta que olhavam para mim sem entender nada.

O preço dos convites variam de acordo com o lugar que você escolhe sentar e, gira em torno de £22 a £95 libras (aos sábados são mais caros).

O teatro é pequeno, por isso mesmo os lugares de £22 libras (que são os do alto e os mais longes do palco) é possível enxergar bem o espetáculo.

Só não se esqueçam de fazer a reserva muito antes no site oficial, porque se deixar pra comprar na hora, o risco de não haver mais convites é muito grande.

Aqui tem um vídeo promocional dos 25 anos de Fantásma da Ópera em Londres. Assista só pra ficar com mais vontade de ir!

E aqui, a música responsável pelas minhas lágrimas!

Espero que gostem e tenha ajudado quem está indo para Londres!

-♥-

O que acharam das dicas? Se gostou, deixe um comentário, vou adorar saber se essas dicas foram úteis para você. E não deixe de compartilhar com seus amigos.

Beijos!

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!