Londres Viagem

Onde ir em Londres | Camdem Town e Bricklane

19/01/2013
onde-ir-em-londres-camden-town

Mais um post saindo com dicas bacanas sobre o que fazer e onde ir em Londres. Se perdeu o primeiro post, veja então ele aqui: O que fazer em Londres em 8 dias e pontos turísticos, e fique por dentro de tudo que já comentei.

Para quem já viu, não vamos perder mais tempo… pegue uma caneta e um caderninho e anote o nome desses 2 lugares: Camden Town e  Spitalfields (Brick lane Street).

Anotou? Não deixe de ir, mesmo que sua estadia por Londres seja curta e vou te dizer o por quê:

Camden Town

 Paraíso do “TEM DE TUDO”  e da cultura alternativa .

Assim que descer na estação de metrô Camden Town , já é possível ver várias lojinhas estilosas com fachadas super chamativas e criativas, siga mais em frente e pronto! Você acaba de chegar no Stables Market, e é lá que agente começa a ficar louca com a quantidade de coisas legais e baratas concentradas no mesmo lugar.

Você vai encontrar desde moda alternativa, livros, comidas, antiguidades, velharias até itens bizarros. O mercado é atração e ponto turístico aos domingos, mas segundo uma vendedora de lá, eles funcionam todos os dias.

onde-ir-em-londres-horse-tunnel-marketonde-ir-em-londres-horse-tunnel-market-camden-town

Uma loja atração de Camden Town é a Cyberdog, tudo que você imagina e nem imaginou no mundo clubber, vai encontrar por lá. Mesmo que não seja apreciador da cultura, vale a pena a visita. O interior da loja é todo em luz negra, justamente porque a maioria das coisas que vendem  brilham no escuro!

Achei o máximo a coleção de roupas deles, com uma modelagem toda cibernética! Adorooo!

onde-ir-em-londres-horse-tunnel-market-camden-town

PS: As fotos que tirei, não estão muitos boas porque não podia fotografar no interior da loja, mas como pensei que seria legal compartilhar com vocês, fiz as fotos na clandestina mesmo (confesso que fiquei morrendo de medo de alguém me pegar, mas tudo pela divulgação de uma boa causa, concordam?!)

Ah! Não se esqueçam que as coisas pela Camden Town, são muito mais baratas do que qualquer loja mais no centro da cidade. Por isso minha gente, segue esse conselho: Não deixem para ir lá no último dia, quando seu dinheiro já está curto!

Achei uma loja de Souvenirs londrinos com quase tudo a £1,99 ou menos.

Brick Lane Street

A região é famosa pela quantidade de brechós e móveis usados

Fica no bairro de Spitalfield  e você pegará o metro até a estação Liverpool. Os brechós e os móveis são completamente diferente dos que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Quer algo exclusivo e muitas vezes único, vá para a Brick Lane!

Funciona todos os dias, embora seja famodo aos domingos onde acontecem as feiras de rua.

onde-ir-em-londres-brick-lane-street
Se forem para Londres, não deixe de ir a esses dois lugares, com toda certeza, vocês vão amar!

-♥-

Quem já foi pra lá? O que acharam das dicas? Se gostou, compartilga no facebook!

Beijos!

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!