Moda

Panqueca americana com recheio de morango

22/01/2014
blog-coquetel-fashion-2014-receita-panqueca-de-morango

Olá pessoal! Um dos meus programas favoritos de Tv são os de culinária. Adoro aprender novos pratos, principalmente se for um daqueles que agente prepara em 15 minutos e fica uma delícia!

Foi assim quando vi esta Panqueca americana com recheio de morango  em um dos programas que estava assistindo, e como me deu muita água na boca, pulei da cama e fui direto para o mercado comprar os ingredientes. Kkkkkk : ).

Portanto meninas, anotem aí esta receita que vale cada mordida desta deliciosa sobremesa:

Panqueca Americana com recheio de morango

INGREDIENTES:

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 1/5  de chá de açúcar

1 pitada de sal

1 colher de fermento em pó

4 ovos

1 xícara de chá de leite

2 limões sicilianos (aquele amarelo)

200g de ricota fresca

2 colheres de manteiga

Calda de morango:

1 bandeja pequena de morango

1 um pouco de suco de laranja

6 colheres de açúcar

MODO DE PREPARO:

Calda de Morango:

Primeiramente, corte os morangos em pedaços e coloque-os em uma tigela juntamente com o suco de laranja e o açúcar. Mecha bem e coloque na geladeira. O intuito é deixar os morangos curtirem dentro do suco de laranja, mas não coloque muito suco, os morangos não podem ficar mergulhados nele.

Preparando a massa:

Em uma  tigela com o auxílio de uma peneira média, jogue a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e o sal. Mexa até os ingredientes se misturarem. É importante peneirar no caso de algum ingrediente estar empelotado, assim a peneira vai segurá-los e a sua massa ficará uniforme .

Em outra vasilha coloque a ricota, o leite, a manteiga e as gemas (separe as claras para usarmos depois). Esprema os limões para obter o suco (cuidado com os caroços) e  misture tudo, até que a as gemas e a manteiga se dissolvam. Feito isso, acrescente a farinha de trigo, o açúcar, o fermento e o sal já peneirados e misturados.

Em uma batedeira, bata as claras em neve e adicione à massa. O ponto certo da massa de panqueca é quando você passa a colher no fundo da vasilha e a mistura se separa, mas volta novamente a se misturar, ou seja, não pode estar dura (como uma massa de pão e nem líquida).

Agora é só colocar na frigideira (de preferência nas pequenas, para que as panquecas já saiam no tamanho certo) para assar.

#Dica:  Use sempre um pouco de manteiga para untar a forma cada vez que fazer uma nova panqueca. Assim evita queimá-las ou crudar-las na panela.

Feito isto, retire a mistura de morangos da geladeira e coloque no liquidificador, dê uma leve batida neles (mas bem leve mesmo), não queremos que os morangos virem suco, e sim que eles se desmanchem um pouquinho.

Pronto! Sua panqueca esta pronta. Basta recheiá-la com os morangos e comer quantas você quiser!

O sabor é íncrivel, principalmente por causa do gosto do limão siciliano na massa. Deu até água na boca!

  • Gostaram da receita? Se tiverem alguma dúvida deixe um comentário que responderei com o maior prazer! E não deixem de comentar se fizeram a panqueca americana e o que acharam dela!

Bon appétit!

Beijos! Monique

Siga o blog nas redes sociais
INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | YOUTUBE

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!