Beleza

Pós verão: como cuidar da pele?

20/03/2014

Pós verão: como cuidar da pele?

Olá pessoal!

O fim do verão se aproxima e chegou o momento ideal para resolver os danos causados à pele – seja pela exposição excessiva ao sol, cloro de piscinas ou microorganismos de areia. Segundo Daniele Florencio, especialista em estética e diretora da Vitaclin Estética e Bem Estar, as situações mais recorrentes são peles espessas, manchadas, desidratadas, com perdas de vitamina ou com oleosidade excessiva. Para cada caso há um tratamento adequado.

Pós verão: Como cuidar da pele?

A exposição contínua ao sol, mesmo se acompanhada de cuidados, faz com que a pele sofra agressões. Isso gera intenso ressecamento e desnutrição da epiderme e derme e desta forma é necessário escolher tratamentos específicos para cada situação, com o objetivo dar um aspecto mais saudável à pele.

A especialista Daniele Florencio explica que tratamentos adequados e profissionais capacitados são a chave para tornar a pele mais saudável. “Para solucionar problemas na epiderme em caso de menor gravidade é indicado optar por tratamentos como a microdermoabrasão para remover a camada superficial. Em situações mais graves, a utilização de laser torna-se mais efetiva. Em ambos os casos ocorre a descamação da pele, proporcionando regeneração celular e uma pele mais homogênea, macia e luminosa”, ressalta.

As opções de procedimentos disponíveis atualmente agem para garantir o clareamento da pele de forma homogênea, além da diminuição na intensidade das manchas, uniformidade e revitalização. Porém, é importante lembrar que logo após a realização de qualquer um destes tratamentos é preciso que a pessoa tenha alguns cuidados específicos, como não ter exposição direta ao sol e cautela em ambientes de muita iluminação artificial.

blog-coquetel-fashion-Cuidados com a pele são essenciais

 Confira dicas importantes para garantir a saúde da pele:

• Esqueça o mito de que o protetor solar serve apenas para o verão. É importante continuar com o uso do filtro, além de manter higienização adequada;

• Faça limpezas de pele periódicas com profissionais qualificados;

• Manchas e oleosidade excessiva podem ser tratadas com peelings;

• Para peles desidratadas, a melhor opção são máscaras hidratantes e limpeza profunda, preferencialmente com hidrossucção, um procedimento rápido, indolor e sem deixar marcas, – que garantem a desobstrução dos poros e melhor oxigenação.

  • PS. Antes de proceder com qualquer tratamento, procure primeiro um dermatalogista para verificar qual dos tratamentos é o mais indicado para a sua pele.

Serviço:
Vitaclin www.vitaclin.com.br
Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel
(41) 3026-2626

 Este artigo foi produzido pelo Grupo Ideas Mídia e Comunicação

 Siga o blog nas redes sociais
INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | YOUTUBE

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!