Moda

Psicologia das Cores:Porque a cor roxa para ele pode ser lilás para ela

08/11/2013

Oi pessoal!

É fato comprado que “Homens são de marte e mulheres são de Vênus“, e as diferenças entre os  dois sexos , se forem listadas,não cabem em uma única folha de papel frente e verso!

Mas até então eu não sabia que a percepção das cores para eles é muito diferente do que para nós mulheres: um simples roxo para ele pode ser um beringela, uva, ameixa, púrpura, lilás e assim vai, para nós mulheres.

Não vou entrar aqui no mérito do porque isso acontece,  mas se um dia você perguntar pro seu namorado onde que está sua blusa lilás e ele dizer que não sabe, e logo em seguida você achar ela no meio das roupas dele, não fique brava, lembre-se que para o seu namorado, era um simples roxo e não lilás!

psicologia das cores

PS. Isso me lembrou muito de várias situações com o meu namorado relacionadas as cores, a última foi onde comprei um tapete verde-água e perguntei para ele que cor era, ele simplismente me disse: bege. Ri muito no dia, mas depois de ver essa imagem, consegui compreender a resposta rápida dele!

  • Quero saber de vocês meninas, alguém aí já passou por algo parecido ou tem alguma história engraçada para compartilhar com agente?

Beijos!
Monique

Siga o blog nas redes sociais
INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | YOUTUBE

—-> Para ver este infográfico  completo sobre a Psicologia das cores no Marketing e no dia-a-dia é só clicar aqui. O trabalho do Henrique Carvalho do Viver de Blog é ótimo!

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!