Beleza

Qual é a melhor escova para os seus cabelos

28/03/2015
qual-é-a-melhor-escova-para-os-seus-cabelos

Que mulher que vive sem uma escova no cabelo ou chapinha neste mundo onde tudo vira uma #selfie? Quase que uma minoria, né!?

E com a variedade de escovas para cabelos que existem no mercado, fica até difícil de escolher a melhor e a mais adequada, já que para conseguir uma finalização lisa e brilhosa depende muito do tipo da escova que você usa.

Se você também ficou na dúvida entre qual é a melhor escova para os seus cabelos: Escova de cerdas naturais ou sintéticas, olha que legal mais uma dica que a hair stylist Rosana Wanderley do Salão Camile Maes Centro de Beleza e Bem Estar trouxe para nós.

Qual a diferença entre as escovas de cerdas naturais e as sintéticas

qual-é-a-melhor-escova-para-os-seus-cabelos

As escovas de cerdas naturais costumam ser mais caras do que as sintéticas, mas elas permitem um acabamento mais liso e brilhoso sem irritar o couro cabeludo.

Já as escovas de cerdas sintéticas podem ser melhores para agarrar os cabelos, mas elas não têm as mesmas propriedades de brilho e controle de estática. Por este motivo uma escova mista pode ser a melhor opção, principalmente se você tiver cabelos normais a grossos.

A espessura da escova vai depender do volume e do comprimento do seu cabelo. Quanto mais grosso, maior deve ser o corpo da escova e o espaço entre as cerdas.

DICAS:

  • Para cuidar bem da sua escova e evitar que ela fique amassada e tenha uma vida útil prolongada, procure tirar os fios soltos com o auxílio de um pente fino e lave com água quente e um pouco de shampoo. Enxágue bem e deixe secar naturalmente.

  • As escovas térmicas ou de cerâmicas são feitas para manter o calor do secador nos fios dos cabelos, aumentado a velocidade e eficiência na secagem e servem para modelar melhor. Para quem tem cabelos frágeis ou quimicamente tratados é melhor evitar este tipo de escova.

  • Uma escova maior cria cachos mais soltos e mais levantados. Ideal para cabelos longos.

  • Já as escovas menores, levantam menos e fazem cachos mais firmes. Ideal para cabelos com cortes mais curtos.

  • E para quem quer diminuir o frizz, os modelos ionizados são os mais indicados.

Escova paddle: Desembaraça e ativa a circulação do couro cabeludo

escova-paddle-2

Esta escova é perfeita para desembaraçar os cabelos mais longos e mais grossos, mas mesmo eu que tenho cabelos finos e curtos, uso e adoro.

O formato amplo e achatado dessa escova é ótimo para massagear o couro cabeludo enquanto penteia, além de que ativa a circulação dessa área. Mas para que não machuque, verifique se as bolinhas nas pontas não caíram e nem tenham partes afiadas expostas.

 -♥-

Antes mesmo de fazer este post comprei uma escova de cerdas mistas tamanho médio para testar, e a secagem com toda certeza ficou mais fácil e o cabelo modelou melhor.

Beijos! Monique

Serviço:
Camile Maes – Centro de Beleza e Bem Estar
Av. Iguaçu, 2531 (com estacionamento exclusivo)
(41) 3082-2292

Para me acompanhar diariamente…Siga no Instagram @coquetel_fashion

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!