Paris Viagem

Roteiro França – Como programar um roteiro turístico em Paris

03/09/2012

Como programar um roteiro turístico em Paris de apenas 3 dias

Programar uma viagem é sempre bom né? Principalmente se o local de destino for um daqueles lugares que você sempre sonhou em ir! Tipo Paris.

Ir à Paris pela primeira vez e ver a Torre Eiffel cara a cara, foi simplesmente assim… um êxtase total!

Paris é uma cidade grande e com muitos lugares bacanas para visitar, vale apena gastar pelo menos uns 5 dias por lá, mas infelizmente tive apenas o fim de semana para conhecer a “Cidade Luz”, portanto o roteiro teve que ser todo otimizado a favor da circunstância e conheci os pontos principais em apenas 3 dias e ainda saí super satisfeita!

Veja o roteiro completo

Paris |Onde dormir

A primeira coisa que fizemos, foi procurar um lugar para dormir. Não queria ficar em nenhum Hostel, até porque fui com o namorado e, dividir o quarto com mais 10 pessoas, não seria nada romântico!

Foi ai que me lembrei de um site (que já tinha visto em outros Blogs) que se chama Home Holiday. Trata-se de um site de busca, com várias opções de alojamentos, entre flats, apartamentos e casas, onde você negocia sua diária, direto com o proprietário. Para que você não corra o risco de entrar em qualquer furada, existem comentários de outras pessoas que já ficaram neste mesmo lugar, o que te dá ótima referência do local a ser escolhido.

Não tivemos problema nenhum com o flat que alugamos (era perfeitamente do jeito que estava nas fotos e o casal proprietário, foi super atenciosos conosco), fora que pagamos muito mais barato do que se tivéssemos ficado em hotel. O “cafofo” não era tão perto dos principais pontos turísticos, mas como em Paris existe um metrô a cada 500 m percorridos, a locomoção foi facilitada.

Tickets de ônibus: Paris L’open Tour

Para não perdermos tempo, já compramos logo tickets para os passeios turísticos dos ônibus que existem pela cidade. As opções são grandes, mas escolhemos a Paris L’open Tour .

Pagamos 34 euros cada, para 2 dias consecutivos de passeio. São 4 roteiros diferentes e mais de 50 paradas, e o legal é que, enquanto você vai desfrutando a paisagem, é possível saber da história de cada lugar através de um fone de ouvido, que é oferecido na compra dos tickets (disponível em 10 línguas diferentes, entre elas, o português).

Jantar na Torre Eiffel

O ápice da viagem, pra mim, foi o jantar na Torre Eiffel, o que recomendo bastante!

Além da vista linda lá de cima, a comida servida no restaurante 58 Tour Eiffel  foi ótima (e o melhor, não saiu caro). Fora que, quando você compra o ticket do jantar, você ganha entrada VIP para a Torre, ou seja, byby fila quilométrica!

Cabaré Moulin Rouge e Basilique Du Sacré-Cqueur

Outro lugar bacana é a Região de Montmartre, onde encontra-se o Cabaré de Moulin Rouge e a Basilique Du Sacré- Cqueur. Nos dias de sol, os turistas costumam se sentar no terreno inclinado da igreja para apreciar o sol e a vista linda da cidade.

Na mesma rua da Basilique, também vale a visita à duas lojas de doces. Uma delas é a La Cure Gourmande e a George Larnicol- Patissier – Chocolatier .

A primeira, parece que você entrou numa loja de doces daquelas de filme! A marca surgiu em 1989 e mantêm um estilo retrô que chama a atenção de qualquer um!

Já a George Larnicol é uma loja nascida na Grã-Bretanha nos anos 80 que teve suas portas abertas em Paris em 2010…ao entrar na loja, dá vontade de sair provando todos os chocolates que tem por lá, principalmente de arrancar uma lasquinha da “chocolat Eiffel Tour” !

Não deixem também de tomar um bom café da manhã em algum Coffee Shop da cidade. Os quitutes são sempre muito bons! E para finalizar a viagem…compre uma boa garrafa de vinho (a preço de banana…tipo 3 euros!) e se estique na grama de algum jardim de sua preferência e aproveite os encantos dessa cidade tão maravilhosa!

  • O que acharam das dicas? Se gostou, não deixe de compartilhar com seus amigos.O que acharam das dicas? Se gostou, não deixe de compartilhar com seus amigos.

AuRevoir!
Monique

Siga o blog nas redes sociais
INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | YOUTUBE 

You Might Also Like