Moda

Saia lápis: Saiba como usar neste inverno

14/04/2014

saia lapis: Saiba como usar neste inverno

Foto: Reprodução

Um pouco de história…

A saia lápis é um clássico da moda que surgiu na década de 40/50 entre a segunda guerra mundial. A inflação e os impostos cobrados pelos tecidos eram altíssimos, e a solução para a escassez, foi criar roupas com  modelagens mais justas ao corpo feminino a fim de economizar tecido.

A saia de cintura alta ajustada ao quadril, foi levada as passarelas por Christian Dior e popularizada por atrizes de cinema, como Marilyn Monroe.

saia_lapis_marilyn monroe

Foto: Reprodução

Atualmente…

Ainda hoje, a saia lápis é associada ao trabalho como símbolo de feminilidade e elegância, mas por conta das populares fotos de Street Style, elas vem ganhando cada vez mais adeptas e é possível sim, criar looks mais modernos e despojados, longe da correria e do estresse de um escritório.

saia lapis

Mas e no frio… como usar a Saia Lápis?

Aqui em Curitiba com a chegada do outono, já é possível notar a mudança do clima, e com os dias mais fresquinhos que pedem um um pouco mais de agasalho, a saia lápis pode ser uma aliada e tanto para criar um visual “cool e moderninho” .

Separei algumas referências para que vocês possam se inspirar e ficar com muita vontade (assim como eu já estou!) de correr para a primeira loja da esquina e adquirir uma saia dessas para chamar de sua!

Com camisa ou blusas mais leves

Como o frio ainda não está grande, usar a saia lápis com camisa fica super elegante. Abuse de acessórios como meia calça e lenços no pescoço para deixar o seu look ainda mais moderno. Blusas de tricô também são bem vindas. Se você gosta de estampas informativas (como as de frases e de animais cute), aproveite para usar e quebrar o “ar sério” que a saia tem.

saia lapis

Com peças mais pesadas

Uma das maneiras que acho super elegante de se usar a saia lápis é com botas de cano longo. Lembrando que para a  moda não existe muitas regras, mas prefira as botas de salto alto para alongar mais a silhueta e se você for baixinha, prefira as saias com altura até o joelho ou um pouco mais acima dele para não achatar.

saia lapis

saia lapis xadrez

Saias lápis estampadas são o máximo porque mais uma vez, quebram a seriedade da peça! Aproveite que o tartan está em alta e use já uma.

saia lapis

Depois dessas dicas, não tem como você não cair de amores por elas e quebrar o paradigma de que só mulheres executivas ou evangélicas ficam bem em uma.

Ah! Mais uma coisa…a saia lápis continuará com força total no verão, pois nos desfiles do SPFW e Fashion Rio, foi o shape que mais apareceu nas passarelas. Por isso meninas, fiquem de olho nela e adquiram a sua!

Para saber um pouco mais

No mundo da moda existem vários shapes e nomes diferentes dados para as saias. Se ainda tem dúvidas, dá uma olhadinha neste post que fizemos esclarecendo algumas diferenças entre elas:

***Modelos de saias e dicas de como usá-las
  • Gostaram do post? Se sim, compartilhe na redes sociais, assim mais pessoas podem ter acesso a essas dicas, assim como você teve!

Beijos!
Monique

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!