Moda

Sapatos que não podem faltar na sua mala de viagem

25/04/2017
sapatos para viajar

Se você é dessas que fica na maior dúvida sobre quais os sapatos perfeitos para colocar na sua mala de viagem, então confira essas dicas!

Desde que ficamos sabendo que as bagagens começarão a ser cobradas para serem despachadas a partir de março bateu um certo desespero. Até então, podíamos levar até 23kg, dava para colocar inúmeras coisas na mala que talvez a gente não precisasse, mas que levaríamos só para garantir, né, vai que…

Veja também: 7 dicas simples de como arrumar uma mala de viagem de 10 Kg

Um dos itens que, além de ocupar bastante espaço na bagagem, podem fazer um peso extra, são os sapatos. Então, sempre que a gente precisa arrumar a mala fica aquela dúvida entre quais os melhores modelos para levar na viagem? Os mais bonitos e elegantes? Os mais práticos e esportivos? Todos? E qual o melhor modelo para encarar voos longos?

Para acabar de vez com essas dúvidas elaboramos um pequeno manual dos sapatos de viagem, assim a gente fica mais tranquila na hora de mala. Aliás, ficamos até mais aliviada também, afinal os modelos escolhidos serão muito bem utilizados.

Qual o melhor sapato para viajar?

Quem já teve que encarar viagens muito longas sabe que é melhor prezar pelo conforto do que pela elegância. Em algumas situações os pés podem até inchar, já pensou não conseguir usar seus sapatos maravilhosos porque os pés estão que nem duas batatas?

Por isso, esqueça o salto alto, as botas apertadas e sapatos sociais. Opte por modelos confortáveis, como sneakers, sapatilhas ou sapatênis. Durante o voo, pode fazer frio, por isso procure levar uma meia na bolsa para usar caso precise. Pé frio é, literalmente, algo péssimo.

E os sapatos que vão na mala?

Bom, primeiro você deve pensar no seu destino. Qual a proposta da viagem? Assim a gente já elimina de vez alguns modelos que não servirão para as ocasiões. Outro ponto interessante é pensar em sapatos versáteis, que podem ser usados em diferentes ocasiões.

O conforto deve ser levando em consideração também, já que algumas viagens exigem muita caminhada. O tamanho do salto também deve ser pensado: Será que um sapato de salto muito alto poderá ser útil?

Situações para escolher os sapatos

Ainda seguindo a ideia de pensar nos programas que faremos durante a viagem, vamos colocar aqui alguns tipos de viagem que costumamos fazer. Dessa forma conseguimos escolher os modelos mais versáteis para não fazer feio e nem deixar a mala muito grande.

Cruzeiro Marítimo

looks com rasteira e sandalia anabela

Os sapatos para curtir um cruzeiro marítimo devem levar em consideração a programação do navio (festas temáticas e jantar com o comandante, por exemplo), além das cidades em que o navio irá aportar para passeios.

As rasteirinhas e anabelas combinam muito bem com os dias no navio. Aposte também em um chinelo de dedo de luxo. Leve também um sapato de salto fino para as festas. Nas escalas em cidades geralmente se anda muito, então escolha sapatos leves, como tênis ou sandálias anabela.

Viagens a trabalho

Sapatos clássicos- scarpin nude e sapatilha preta

Para as viagens a trabalho, vale apostar em sapatilhas pretas (alguns modelos como as sapatilhas estilo bailarina são bastante maleáveis e ótimos para guardar na mala), pois podem servir para alguma outra ocasião mais informal de trabalho, então é uma peça versátil para esse tipo de viagem.

Um sapato de salto nude pode ficar ótimo em jantares ou situações mais especiais que necessite de uma vestimenta mais formal.

Férias no campo

ferias-no-campo-sapatos-bota-montaria

Nada mais gostoso do que ter todo o sossego e contato com a natureza do que passar as férias no campo. Entretanto, é necessário que a gente se prepare para a ocasião e os sapatos são peças fundamentais para acertar os looks.

Se você é da turma que gosta de aventuras na mata, não esqueça de colocar uma bota de caminhada ou tênis reforçado.

Uma anabela pode harmonizar com vestidinhos florais e fresquinhos para aproveitar dias tranquilos.

Se for passear a cavalo, pode optar por uma bota estilo montaria sem salto, que garante uma melhor aderência na sela para cavalgada.

-♥-

O que acharam das dicas?

Beijos

Post oferecido pela Amaro.com

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!