Beleza

Tratamento para rosácea com luz pulsada

12/04/2015
como-tratar-a-rosácea-no-rosto-e-as-olheiras

Mês passado mostrei pra vocês o meu tratamento para redução de gordura localizada usando a Carboxiterapia, método muito legal que se resume na  inserção de CO2 na região a ser tratada, aumentando a oxigenação tecidual otimizando a queima de gordura.

Já hoje, quero mostrar pra vocês o meu tratamento para rosácea com luz pulsada que iniciei no Salão Camile Maes, parceira do blog: Com a  Luz Pulsada e a Carboxiterapia para a região dos olhos.

O que é  a Rosácea

É uma doença inflamatória crônica na pele, que causa uma vermelhidão no centro do rosto, mas pode se expandir para as bochechas, nariz, testa e queixo. Atinge mais os adultos entre 30 a 50 anos.

Causas

Diversos fatores estão envolvidos nas aparições na rosácea, mas os mais comuns são:

  • Predisposição genética
  • Mudanças bruscas de temperatura
  • Exposição solar
  • Alterações emocionais e hormonais
  • Uso de bebidas alcoólicas
  • Medicamentos vasodilatadores ou fotossensibilizantes
  • Ingestão de alimentos muito quentes

Sintomas

Os sintomas varia com o grau de rosácea na qual a pessoa se encontra, o que varia muito de pessoa para pessoa. Mas geralmente se caracteriza por uma vermelhidão na área afetada com o aparecimento de lesões inflamatórias, que se diferenciam da acne porque não apresentam pontos pretos.

Em alguns casos mais graves aparecem no rosto o aumento de vasos sanguíneos semelhantes a teias de aranha.

Como a luz pulsada pode ajudar na rosácea?

A luz pulsada vai fazer uma cauterização dos vasos sanguíneos causados pela rosácea, melhorando a aparência.

É importante lembrar que a luz intensa pulsada não é uma solução definitiva para o problema, e cada caso é um caso. Como eu disse, existem vários estágios da doença e o meu está bem longe de ser o pior estágio dela. O ideal sempre é procurar por um dermatologista que te indicará o melhor tratamento para o seu caso.

-♥-

#Dica: Muitos dermatologistas que eu já fui nessa vida (sim porque já fui em muitos) nunca me avisaram sobre estes procedimento estéticos que são muito menos agressivos do que os remédios, que podem causar muitos efeitos colaterais. Por isso a dica que eu dou é: Peça para ele (a) te indicar uma outra alternativa que não seja apenas o tratamento com remédios.

Pergunte quais são os procedimentos estéticos que você poderia usar para amenizar o problema. Fiz isso na minha última consulta (depois de já ter conversado com a Camile e descobrir que haviam outras alternativas) e a dermatologista me disse que tanto a Carboxiterapia como a Luz Intensa Pulsada poderiam ajudar e acelerar o tratamento.

Carboxiterapia para as olheiras

A carboxiterapia é indicada para tratar muitas coisas e uma delas é a olheira. Claro que fiquei super curiosa e resolvi testar nas minhas, pra ver se acabo com elas logo de uma vez!

Minhas olheiras estão muitoooo longe de ser iguais as da ex-BBB Amanda, mas tenho uma leve cor arroxeada na região o que me incomoda um pouco.

Como funciona

É feito uma puntura na região dos olhos e inserido o gás carbônico. O metabolismo da região vai desprender as hemácias que causam este escurecimento (as hemácias para quem não sabe, são as células sanguíneas, ta!?). Com isso, desprendendo o oxigênio das hemácias, o gás carbônico é eliminado dessa região acelerando o metabolismo, melhorando então, a oxigenação do tecido e clareando a olheira ao longo do procedimento.

-♥-

como-tratar-a-rosacea-no-rosto-e-as-olheiras

Esta vermelhidão no rosto não é da rosácea tá? Já é depois do Tratamento com a Luz Pulsada, como dá uma queimadinha na pele a região fica  normalmente avermelhada.

Já a rosácea surgiu no meu rosto há dois anos, quando voltei do meu intercâmbio da Irlanda. Uma das possíveis causas foi a mudança brusca de temperatura, lá é frio praticamente o ano todo e a temperatura média é de 6 a 7 graus, já aqui no Brasil não preciso nem dizer né? E outra causa é a pré-disposição genética, herdei do meu pai.

De lá para cá, tenho usado uma infinidade de produtos e pomadas para acabar com o problema e não obtive resultado nenhum. Por isso resolvi testar a Luz Intensa Pulsada.

Mas vamos entender primeiro o que é a Rosácea, a causa e os sintomas.

-♥-

Fiz um vídeo com um resumão de tudo isso que escrevi aqui, então se você é mais prática, é só apertar o play! Eu sei que este post ficou muito longo, mas achei que as informações eram válidas pra quem procura uma solução para a rosácea e as olheiras.

Me digam o que acharam e se ficou alguma dúvida, peço para a Camile responder aqui pra gente!

Beijos!

Serviço:
Camile Maes – Centro de Beleza e Bem Estar
Av. Iguaçu, 2531 (com estacionamento exclusivo)
(41) 3082-2292

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!