Irlanda Viagem

Turismo: Wicklow e Kilkenny – Irlanda

17/11/2012

Hoje vim mostrar um pedacinho da Irlanda pra vocês, afinal estou aqui fazendo intercâmbio há quase dois anos e até agora não falei nada sobre esse país!
Decidi fazer mais posts sobre (porque esse é apenas o primeiro!) pra mostrar e contar um pouco sobre a minha experiência fora do Brasil e mostrar um pouquinho do que o país tem a oferecer àqueles que procuram se aventurar em terras irlandesas!

Pra começo de conversa, acabei escolhendo esse país para o meu primeiro intercâmbio totalmente por pressão das amigas (não é não Lê e Lu)! Elas vieram para cá antes, e disseram que eu também deveria vir. Como sempre foi um sonho viajar para o exterior, simplismente juntei dinheiro, peguei minhas malas e vim! Pra ser honesta acho que nem vi direito no mapa pra onde eu estava indo e nem mesmo sabia que tipo de país encontraria na minha frente. Sabia apenas o pouco que ouvia das pessoas para quem eu dizia que iria viajar. Anyway…

Viajei mais de 12 horas e quando cheguei em Dublin (capital da Irlanda) me deparei com uma cidade fria (o ano todo) e muito chuvosa, mas também com um país riquíssimo em histórias de duendes, fadas, trevo de três folhas, vikings, ovelhas negras e por aí vai..
Mas hoje vim falar sobre 2 cidadezinhas que conheci fim de semana passado: Wicklow and Kilkenny.
Compramos tickets para a viagem (em qualquer ponto turístico em Dublin- com preços variando entre 25 a 30 euros para esse passeio) e fomos para o condado de Wicklow mais especificamente em Glendalough que fica a a sudoeste da cidade de Dublin e foi fundada pelos Vikings  por volta de 795 d.C. É um lugar que consiste em uma cadeia de montanhas e colinas com muitos pântanos  e florestas. Daí é que surgem as várias histórias sobre fadas e duendes. Segundo nosso guia turístico, NUNCA corte uma árvore pequena, pois é ali  que as fadas vivem e essas, podem ficar muito zangadas e se vingarem fazendo muitas maldades e travessuras.

Nossa primeira parada foi no Lough Tay (mais conhecido como “Lago da Guinnes”, por ter suas águas escuras assim como a cerveja) que tem uma vista linda! Pena que não conseguimos fazer a visita panorâmica, onde é possível ver todo o lago de cima da montanha, porque a neblina estava tomando conta do lugar.


“Lago da Guinnes”





Depois fizemos uma breve caminhada por dentro do parque, onde foi gravado uma das cenas do filme Excalibur e chegamos no  Monastic Site (antigo Monastério que foi algumas vezes saqueado por vikings).

Paisagem da cena do filme “Excalibur


Dizem que Wicklow é cidade favorita dos cineastas (também conhecida como a “Hollywood da Europa) por apresentar paisagens lindas e também sustentar dois estúdios para a produção de longas metragens e Séries para TV: Ardmore Studios (localizado em Bray) onde foram gravados Veronica Guerin, Angela’s Ashes, Coração Valente e Breakfast on Pluto, e o mais recente  Ashford Film Studios, onde esta sendo gravado  a série de TV The Vikings.

E por fim, nossa última parada foi em Kilkenny para ver o Castelo (Kilkenny Castle) com mais de 800 anos de existência.


Confesso que foi o menos interessante do passeio, porque a cidade é muito pequenininha (tipo em 20 minutos você consegue atravessar ela!), e o castelo não é muito diferente dos que já vi por aqui.
O passeio todo levou o dia todo, e o balanço foi positivo! Deu pra conhecer mais um pouquinho da história desse país que tem tanta coisa bacana ainda pra desbravar!

E vocês o que acharam? Deu vontade de vir pra cá ou ainda não?!
Aguardem cenas dos próximos capítulos!

Beijos

You Might Also Like