Moda

VOCÊ É A SUA MELHOR VITRINE?

08/06/2018
manequim-vitrine

O quanto perde uma excelente loja por ter uma vitrine ruim? Nós também perdemos credibilidade e construímos obstáculos por causa da nossa aparência, sabia disso?

Não se sei se você sabe, mas uma vitrine tem de 3 a 15 segundos para comunicar algo ao consumidor sem ao menos abrir a boca!

Essa comunicação ocorre através da escolha dos produtos que vão compor a vitrine a fim de despertar sensações no consumidor, ou seja, é o  primeiro atrativo que impulsiona o consumidor à decisão de compra.

Ao entrar na loja, o consumidor passará por uma outra experiência, que é a confirmação de que o que ele viu na vitrine expressa realmente a personalidade da loja.

O que vai lhe confirmar essas sensações, é  a iluminação, a música, a temperatura da loja, os vendedores e a sua experiência como um todo no local.

Se compararmos a vitrine de uma loja  com uma pessoa,  as coisas não acontecem muito diferente.

Se você já participou de alguma entrevista de emprego, com certeza já passou por essa situação:

A primeira impressão que causamos no outro é por meio da nossa imagem pessoal.

Ali, naquela sala de entrevista ao te ver entrar pela porta, o entrevistador em menos de 15 segundos já fez um pré-julgamento sobre a sua pessoa, antes mesmo de conversar com você. E se ali, por algum motivo, a sua aparência não estiver de acordo com aquela imagem idealizada em sua mente, você acaba de construir um obstáculo nessa relação que mal começou.

Vamos ser sinceras… Quem aqui NUNCA julgou uma pessoa pela aparência?

A sua segunda chance para causar uma outra impressão, vai se dar através da sua comunicação, ou seja, da maneira com a qual você se comunica com a boca e com o seu corpo, e mais uma vez, se você não souber se expressar de acordo com aquela imagem idealizada na mente do seu entrevistador, as chances de você ter perdido a credibilidade naquele momento é muito grande.

Isto não é papo furado e muito menos discurso de uma designer de moda, isto é a realidade de quem trabalha com o cenário empresarial há 4 anos.

Sendo assim, tenho algumas dicas pra você e a terceira é a melhor delas.

1. Antes de se vestir, faça uma simples pergunta: Para quem estou me vestindo e Para que ocasião.

Agora, se você não fizer essa pergunta e colocar a roupa sem pensar minimamente sobre, esteja ciente que deverá arcar com os pré julgamentos alheios, e se isso não te abala e nem te faz perder nenhuma oportunidade, está tudo bem pra você.

2. Alinhe a sua comunicação verbal com a sua comunicação corporal.

O quão confuso se torna quando você fala uma coisa com a boca e expressa outra com o seu corpo.

Mais uma vez: Quem nunca ficou de cara feia com o namorado depois de um desentendimento, e ao ele te perguntar: “O que foi?”, você responder…. “NÃO FOI NAAADA”.

Será? Pelo menos não é isso que a sua “cara feia” esta dizendo pra ele.

3. Nunca se esqueça disso: Seja você a sua melhor vitrine.

Assim como as melhores vitrines conquistam muitas pessoas para entrarem nas lojas gerando credibilidade às marcas e possivelmente resultado em vendas e satisfação do cliente…

…Seja você também a sua própria vitrine, usando a moda como ferramenta para se vestir melhor e mais apresentável para determinada situação, e a comunicação para expressar com maestria, tudo aquilo que esta na sua cabecinha brilhante!

Alinhando essas duas ferramentas: Moda e Comunicação, as suas chances de não ter concorrente disputando a mesma vaga de oportunidades será muito grande!
Beijos! 🙂
Monique

You Might Also Like

Deixe o seu comentário!